De vespa na Índia

Separadores primários

Uma viagem de 5000km pela Índia... em cima de uma vespa! Este é o tema do novo livro de Jorge Vassallo, autor dos livros "Indochina" e "Até Onde Vais Com 1000 Euros?"

Jorge Vassallo, autor do blog "Fui dar uma volta" e de livros de viagem como "Indochina" e "Até Onde Vais Com 1000 Euros?" apresenta o seu novo projecto literário: o primeiro volume da trilogia "Tudo é Possível!", sobre as suas aventuras na Índia.

Em Abril de 2015, um amigo desafiou-me a acompanhá-lo numa viagem pela Índia... de vespa. Foram mais de 5000km e quase três meses de uma aventura muito intensa e cheia de emoções que nunca hei-de esquecer: do esmagador Festival de Thrissur Pooram, com centenas de elefantes e milhões de pessoas nas ruas, a sermos "detidos para interrogatório" por suspeitas de espionagem industrial, durante aquele que foi o Verão mais quente de sempre, na Índia; ou rapar o cabelo num complexo de templos que é maior que Jerusalém, Meca ou o Vaticano.

Desta viagem resultou o primeiro volume de uma trilogia que estou a escrever sobre as minhas aventuras na Índia, ao longo de mais de uma década de idas-e-vindas. Serão quase quatrocentas páginas de acção, drama e muito bom humor.

A campanha de crowdfunding visa assegurar os fundos necessários para a revisão do texto, paginação e impressão de 1000 exemplares do livro; bem como para o design da capa, contracapa e algum material promocional - que foi desenvolvido pela ilustradora/street artist Vanessa Teodoro (The Super Van).

Capa do livro, by Vanessa Teodoro

Capa do livro, by Vanessa Teodoro

Sobre o promotor

Sou aquilo a que agora se chama um viajante "profissional", se é que se pode ser "profissional" a viajar.

Com sete dezenas de países no "currículo" e uma paixão declarada por quase toda a Ásia, sou autor do blog de viagens "Fui dar uma volta" e colaboro com a agência de viagens Nomad há oito anos, acompanhando grupos na Indochina e na Birmânia. Sempre que posso, desenvolvo os meus próprios projectos. Sou, por exemplo, co-autor (com o meu amigo Carlos Carneiro) do livro "Até Onde Vais Com 1000 Euros?" e do guia "Caminho Português de Santiago"; e em 2016 lancei a minha primeira obra em nome próprio, o livro "Indochina" (Oficina do Livro), que reúne as melhores memórias de viagem no Vietname, Cambodja e Laos.

Neste novo projecto, pretendo editar em "nome próprio". Penso que o mercado de hoje em dia assim o permite, há cada vez mais ferramentas e alternativas para evitar os "tubarões" do sistema mainstream. Quero fazer uma obra que seja honesta e entusiasmante, seja enquanto projecto (para mim) como objecto (para o leitor).

Selfie com a minha vespa e o capacete que comprei na Tailândia.

Selfie com a minha vespa e o capacete que comprei na Tailândia.

Orçamento e prazos

O financiamento destina-se a:

  • Revisão do texto
  • Paginação do livro
  • Impressão do livro + marcador/mapa com o trajecto
  • Design da capa + contracapa (by Vanessa Teodoro)
  • Design do marcador/mapa + material promocional (Vanessa Teodoro)
  • Impressão de material promocional
  • Recompensas
  • ISBN
  • Custos comissão 5% do PPL + IVA
  • Custos comissão de pagamentos 2% do PPL + IVA

Imagens

Facebook