Canais

Livros de Ontem

Crowdpublishing = crowdfunding + publishing (publicação livreira)

A Livros de Ontem é uma editora independente especializada em captar e publicar novos autores de língua portuguesa.Através do Crowdpublishing, damos-lhe a oportunidade de participar activamente no processo de publicação das novas promessas literárias garantindo-lhe acesso a recompensas únicas e exclusivas.Os nossos livros são edições limitadas, numeradas e autografadas, perfeitas para os amantes do livro que gostam de ler o que de melhor se escreve na contemporaneidade.Como forma de demonstrar a nossa aposta nos livros que publicamos, garantimos sempre 10% do financiamento pedido e reinvestiremos 5% do montante angariado em outros projectos de crowdfunding.

site | Facebook

Fundação Eugénio de Almeida

A Fundação Eugénio de Almeida disponibiliza o seu Canal de Crowdfunding na Plataforma PPL, dirigido a projetos de empreendedorismo e inovação social!

Se és um empreendedor, enquadrado ou não numa organização, já tens uma iniciativa ou ideia com elevado potencial de impacto social, bases de sustentabilidade económica e potencial de escalabilidade, e apenas precisas de financiamento para lançar o teu projeto piloto, então este Canal é para ti!

Através deste canal específico da Fundação Eugénio de Almeida podes ter condições especiais de acesso, formação inicial, planeamento, assessoria à divulgação e apoio especializado pós-financiamento!

Participa! Conhece mais em http://www.fea.pt/area-social

WACT - We Are Changing Together

A WACT é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), apolítica, laica, e sem fins lucrativos, que atua em Portugal e em São Tomé e Príncipe desde 2007. Enquadrada na área da Educação para o Desenvolvimento, a WACT capacita futuros Changemakers, dotando-os de competências técnicas nas áreas de empreendedorismo e intervenção social.

O projeto acontece em Lisboa, com as sessões na Faculdade de Economia da Universidade Nova, e desde 2015 também no Porto, com as sessões na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Site | Facebook

Negócios Sociais Fundação EDP

A Fundação EDP é um dos principais investidores privados na Economia Social, em Portugal.

Na Economia Solidária, a noção e a prática do empreendedorismo social e da sustentabilidade são fundamentais para o desenvolvimento e para a sobrevivência das organizações sociais, bem como incentivar rigorosos padrões de avaliação de impacto do investimento social.

A Fundação EDP está atenta a novas ideias que permitem dar resposta a problemas sociais concretos e que, em simultâneo, revelam potencial para estruturar-se como negócio.

O canal crowdfunding Fundação EDP existe para responder aos desafios de investimento destes Negócios Sociais. Aqui, um conjunto de Negócios Sociais, previamente analisados e triados, apresentam a financiamento colaborativo projectos com viabilidade para co-financiamento pela Fundação EDP.

BET24

BET significa Bring Entrepreneurs Together. A sua missão é promover o empreendedorismo ao nível da universidade, providenciando as ferramentas necessárias para os estudantes transformarem a sua visão em projectos reais.

No âmbito do evento BET24 foram seleccionadas em cada um de dois desafios, Challenge Startup 1.0 e Social Entrepreneurship Challenge, três equipas finalistas. Nesta dupla competição promovida pelo BET as equipas irão competir numa derradeira eliminatória a possibilidade de ganhar os correspondentes prémios e de os multiplicar através do financiamento que consigam obter através da sua candidatura ao crowdfunding.

As 2 competições de Crowdfunding irão decorrer em paralelo durante 30 dias e têm ambas como objectivo de financiamento 1000€ dentro deste prazo.

site | Facebook

PPL Causas

O PPL Causas é uma área do PPL - Crowdfunding Portugal, destinada exclusivamente a causas.

Poderão candidatar-se projectos que visem angariar fundos para, por exemplo: financiar acções de voluntariado e intervenção humanitária, ajudar nas propinas na área da educação, apoiar equipas ou instituições desportivas, co-financiar despesas médicas, adquirir equipamento para uma instituição social, apoiar instituições dedicadas à proteção dos animais.

Este canal segue também o modelo de "tudo ou nada". No entanto, os apoiantes poderão decidir apoiar incondicionalmente uma causa, isto é, transferir o seu donativo mesmo que o promotor/instituição não consiga atingir a meta dos 100%.

IES-SBS

O IES-Social Business School (IES-SBS) é uma associação sem fins lucrativos que nasceu do envolvimento de um conjunto de pessoas e organizações em torno do tema do Empreendedorismo Social que acreditaram que, a partir de Portugal, esta nova área deveria ser estimulada com a inovação e o crescimento do impacto de projetos verdadeiramente transformadores que quebram ciclos de problemas na nossa sociedade.

No Canal Crowdfunding IES-SBS os empreendedores sociais têm a oportunidade de angariar contribuições monetárias para apoio à implementação das suas iniciativas. Os projetos apresentados no Canal Crowdfunding IES-SBS passaram já pelo processo de desenho ou redesenho e estão validados em termos de modelo de negócio e viabilidade.

Site | Facebook

Novo Rumo a Norte

Novo Rumo a Norte é um projeto promovido pela AEP, em parceria com a ACISAT, a AIMinho, o CEDRAC, o CETS, a CEVAL, o NERBA e a NERVIR, que conta com o apoio no terreno de associações de âmbito regional e local, dos órgãos da Administração Local, das incubadoras de empresas, dos centros do sistema científico e tecnológico e das universidades e institutos politécnicos para beneficiar empreendedores e empresas da região.

O Novo Rumo a Norte visa estimular o empreendedorismo – de startup e corporativo, a inovação empresarial e a cooperação interassociativa na região Norte.
É um projeto para Empresas, Empresários e Empreendedores que faculta aos empresários e empreendedores da região Norte informação com valor estratégico e a identificação de oportunidades de financiamento, de desenvolvimento e de negócio.

A AEP – Associação Empresarial de Portugal é a entidade beneficiária deste projecto cofinanciado pelo NORTE 2020 através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Site

Vaquinha

O canal "Vaquinha" está ainda em fase de lançamento e pode ser visto como uma versão "light" das campanhas de crowdfunding. Ao escolheres esta opção, estarás a optar pelo seguinte:

  1. Não receberás um acompanhamento personalizado por parte da nossa equipa para melhorar a campanha
  2. Podes criar a campanha sem necessidade de inserir um vídeo, nem de criar recompensas ou de traduzir os textos
  3. Não existe um montante mínimo para a criação da campanha (que é de 500 euros para qualquer outra campanha)
  4. A campanha não aparecerá na listagem de campanhas publicadas

Este canal está dedicado àqueles que precisam de criar uma campanha mais pessoal (compra de um presente em conjunto, ajuda financeira, problemas de saúde, etc.) e através da qual poderão angariar financiamento como se de uma campanha normal se tratasse, uma vez que tem todas as opções de pagamento disponíveis na PPL.