O som da Casa do Brasil - Lisboa

Separadores primários

Apoio à compra de equipamentos de som para que o setor cultural da Casa do Brasil de Lisboa continue a realizar concertos, oficinas de música e de dança, festas, eventos temáticos e outras atividades.

A Casa do Brasil de Lisboa fomenta a cultura brasileira, dos países lusófonos e outras comunidades imigrantes desde a sua fundação, há 25 anos, por meio do seu departamento de Comunicação e Eventos. São inúmeras atividades realizadas por mês no espaço da Casa do Brasil: concertos de forró, samba rock, ritmos africanos, maracatu, coco, ciranda, carimbó, rock, música popular brasileira, chorinho, bossa nova, samba, jazz, reggae, entre outros, que acontecem com frequência. No entanto, o equipamento de som já não garante a qualidade musical necessária para apresentações.

A Casa do Brasil é uma associação civil sem fins lucrativos e as suas atividades culturais são feitas de forma gratuita.

A realização de atividades artísticas na Casa do Brasil foi e é de fundamental importância para a integração da comunidade migrante em Portugal, dos artistas que aqui residem e para a promoção do diálogo entre todas as culturas que habitam a cidade de Lisboa. Para que a Casa do Brasil possa continuar a promover a transformação social por meio da cultura, com  concertos, palestras, teatro, dança e outros eventos, apoie esta campanha destinada à compra de equipamento de som. Participe!

Sobre o promotor

A Casa do Brasil de Lisboa é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em Janeiro de 1992, por brasileiros residentes em Portugal e portugueses amigos do Brasil, aberta a todas as nacionalidades. É a principal e mais antiga associação de imigrantes ligada à comunidade brasileira em Portugal. 

Situada na rua Luz Soriano, 42 – Bairro Alto (desde 2010), a associação é um espaço plural onde todas atividades desenvolvidas, quer na área de apoio direto aos imigrantes, quer no desenvolvimento cultural, pretendem ser um mecanismo de transformação social.

Orçamento e prazos

A Casa do Brasil pretende adquirir um sistema de som básico: serão duas caixas ativas da marca JBL (inclui tripé), dois microfones da marca Shure (incluem cabo e tripe), uma D.I. da marca Millenium e por último um retorno para palco da marca The Box. Já possuímos uma mesa de som com 12 canais da marca YAMAHA. Também serão necessários alguns cabos, parafusos, extensões e também a retificação da parte elétrica onde o sistema será ligado. Sendo assim, fizemos um orçamento no site alemão Thomann que totaliza a quantia de 1.305€. O resto será a comissão da ferramenta que executa essa campanha e também para a compra de materiais para a instalação do sistema. 

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook