WePark - Não volte a perder tempo a estacionar

Separadores primários

A WePark oferece um serviço personalizado de estacionamento de veículos, disponibilizando motoristas de confiança para estacionar os veículos dos clientes nos grandes centros urbanos, mediante uma pré-reserva através de uma aplicação mobile.

Quantas vezes já sentiu dificuldade em estacionar o carro em Lisboa? E quantas vezes já chegou atrasado a um compromisso devido ao tempo perdido em todo o processo de estacionamento? Para quem se desloca com frequência em Lisboa em viatura própria, esta é a realidade do dia-a-dia. De facto, estima-se que cerca de 30% da circulação automóvel no centro das cidades europeias é constituída por veículos à procura de lugar para estacionar, sendo que, em média, cada condutor perde cerca de 20 minutos neste processo. Foi no sentido de solucionar este problema que surgiu a WePark.

E se houvesse alguém que fosse buscar o seu carro exatamente ao local onde pretende ficar e o fosse estacionar por si? Imagine que vai jantar ao Bairro Alto. Através da aplicação WePark, apenas tem de agendar o serviço e quando chegar à porta do restaurante, terá um dos nossos motoristas preparado para ir estacionar o seu carro, num parque fechado e vigiado, tendo associado um seguro que protege o seu carro de qualquer eventualidade.

O custo do serviço base, que engloba os serviços de recolha e devolução do veículo, rondará 5€, valor ao qual acrescerá o custo do parqueamento, que será cerca de 1€/h. Estes valores apresentam-se muito competitivos face a outras alternativas, como é o caso da utilização de meios de transporte como os táxis e das aplicações de transporte urbano individual, como a Uber. Retomando o exemplo do jantar no Bairro Alto e imaginando que se encontra no Saldanha, o que corresponde a um percurso de 5km com uma duração média de 15 minutos, e tendo em conta que pretende regressar ao local de partida no final do jantar, a deslocação total custar-lhe-ia cerca de 20€ de táxi e cerca de 12€ de Uber. Utilizando o serviço WePark, e considerando o gasóleo gasto, o serviço base e 3h de parque, tal custar-lhe-ia cerca de 8,5€, o que equivale a uma poupança de, no mínimo, 3,5€. Estão ainda disponíveis alguns serviços extra, como o abastecimento e a lavagem do veículo, tendo cada um deles o custo adicional de 2€, aos quais acrescem os valores do combustível e do serviço de lavagem, respetivamente.

Com esta ideia e modelo de negócio, fomos a startup vencedora do prémio Brisa Mobilidade no concurso Montepio Acredita Portugal 2017, pelo que temos o apoio da Brisa para a entrada no mercado.

Tendo já o plano de negócios e os processos definidos, estamos a dar os primeiros passos para o desenvolvimento da aplicação mobile e a criar parcerias essenciais à nossa operação, entre as quais destacamos a parceria com uma das maiores operadoras do mercado no sector do parqueamento. Além disso, estamos à procura de investimento para conseguirmos lançar um piloto no início de 2018. E é aqui que você pode fazer a diferença! Acredita tanto neste projeto como nós? E se fizesse parte dele desde o início?

Sobre o promotor

A WePark surgiu de uma necessidade real e tem como missão melhorar a experiência de condução nos grandes centros urbanos, tornando-a mais cómoda para o condutor e eliminando quaisquer desperdícios de tempo. É por esta causa que se move a equipa WePark, formada por três jovens cheias de força e energia: Rita Narciso, Gabriela Pereira e Mafalda Oliveira. Sendo as três formadas em Engenharia Biomédica, distinguem-se pelas suas personalidades que se complementam, acreditando assim ser a melhor equipa para fazer crescer este projeto.

A Rita é uma pessoa positiva e dinâmica, com muitas ideias, nas quais acredita e que defende convictamente. Gosta de estar sempre envolvida nalgum projeto, entusiasmando-se com facilidade. É muito sonhadora, ambiciosa e exigente consigo própria. Costumam dizer que tem sorte, mas acima de tudo, a Rita é uma apaixonada pela vida.

A Gabriela é uma pessoa comunicativa e destemida. De espírito livre, mas de pés assentes na terra, aprecia um bom desafio e dedica-se afincadamente àquilo a que se propõe. Tentando sempre aprender com os outros, não deixa de ser fiel às suas convicções, sendo determinada e persuasiva nas ideias que defende e que quer transmitir.

A Mafalda é uma jovem extrovertida com sentido de humor, que gosta de pessoas e de passar tempo de qualidade com os seus. Tem um espírito bastante (auto-)crítico, competitivo e perfecionista, sendo-os de forma saudável. Luta pelo que quer, deixando sempre o seu toque pessoal em tudo em que se envolve. É organizada e ponderada.

Orçamento e prazos

Tencionamos utilizar o dinheiro angariado nesta campanha para:

  • desenvolvimento da aplicação;
  • registo da marca a nível da união europeia;
  • branding e campanha de marketing;
  • aquisição de trotinetes elétricas para a deslocação dos motoristas;
  • garantia dos seguros necessários;
  • recompensas oferecidas aos investidores;
  • comissão de 5% para a PPL (IVA incluído);
  • comissão de pagamentos de 2% (IVA incluído).

Relativamente a prazos, pretendemos lançar um piloto no início de 2018 e disponibilizar o serviço ao público em geral em meados de 2018.

Galeria de Imagens

Facebook