O Sonho de Celina - Mural na Praceta Francisco Finura

Separadores primários

Criação de mural na Praceta Francisco Finura, em Setúbal. O mural será realizado pela artista Mariana PTKS com o objectivo de trazer nova vida à comunidade local, ajudando na conservação do espaço e da memória.

Contexto

Há dois anos a nossa praceta ganhou o nome do Francisco Finura, homenagem da cidade a uma figura querida e inspiradora do imaginário Setubalense que aqui viveu e trabalhou.

Hoje queremos continuar esta homenagem ao transformar a Praceta Finura num ponto de referência artístico para os seus habitantes e visitantes, bem como num foco de produção cultural.

Campanha

O objectivo desta campanha é a criação de um mural que traga nova vida à comunidade local e que ajude na conservação do espaço e da memória. Para nos ajudar nesta missão, convidamos a Mariana PTKS para a concretização deste mural. Queremos tornar este espaço mais agradável e moderno, um sítio onde todos tenham prazer e vontade de estar e visitar.

Esboço do Projecto

Esboço do Projecto

Por que precisamos nós da vossa ajuda?

Os materiais necessários para a nossa artista estarão garantidos no âmbito do projecto câmarário “Setúbal Mais Bonita”. No entanto, precisamos de financiar os dias de trabalho da Mariana PTKS, nomeadamente com os custos de mão-de-obra, deslocações e alimentação.  
Para isso, juntámos vários amigos e pessoas que trabalham na praceta que disponibilizaram algumas recompensas para que este projecto possa acontecer.
Todas as contribuições serão registadas no QR code que irá fazer parte do mural, para que todos os apoiantes tenham o seu nome assinalado neste projecto.

Desdobramento do Projecto

Este mural é apenas o primeiro passo para a dinamização da Praceta Francisco Finura. Será a primeira fase de um projecto mais alargado que envolve um espaço físico multi-versado, que servirá como galeria e espaço de debates e workshops.

Podem ver mais trabalho da Mariana AQUI!
Podem conhecer mais da Garagem AQUI!

Sobre o promotor

Esta praceta é a casa do colectivo audiovisual Garagem que existe aqui desde 2011, trabalhando maioritariamente com músicos, mas não só.
Funciona no espaço que antigamente foi um laboratório de fotografia, a Amplicolor. Neste momento integram nele Pedro Semedo, Mário Guilherme, António Aleixo e André Areias.
A Garagem tem sido tambêm casa e ponto de passagem de vários amigos músicos, artistas e  curiosos de todo o lado.

Equipa

Equipa

Em 2015, a propósito da inauguração da praceta, reuniram também esforços e realizaram um mural do próprio Finura, pelo desenho de Zé Nova e execução de João Varela.

Orçamento e prazos

O nosso objectivo é atingir os 1500€, que irá para custos de mão-de-obra, deslocações, estadias e refeições.

O projecto irá acontecer consoante as datas da iniciativa “Setúbal Mais bonita”, que se realizará de 17 a 20 de Maio, pelo que o crowdfunding terá fim no último dia da execução do mural.

Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook