Religião e Magia Egípcia - homenagem ao fundador da Nova Acrópole

Separadores primários

Pretendemos lançar uma campanha para publicar o livro Magia e Religião Egípcia por ocasião do 60º aniversário da Organização Internacional Nova Acrópole.

Jorge Angel Livraga foi um filósofo, humanista, historiador e arqueólogo natural de Buenos Aires, Argentina. Movido pelo sonho de fomentar a fraternidade em todos os seres humanos, sem distinção de cor, religião e nacionalidade, formou, com um pequeno núcleo de jovens que partilhavam dos mesmos ideais, a associação cultural Nova Acrópole. O grande desenvolvimento na Argentina lançou as bases que levaram a uma expansão para o Uruguai. Foi o primeiro passo para um impulso que levou à criação de sedes em vários países do mundo, primeiro na América do Sul e logo de seguida na Europa e posteriormente na Ásia.

Hoje em dia, a Nova Acrópole está presente em 60 países. Para honrar este sonho, no ano em que a Nova Acrópole completa 60 anos, decidimos editar um livro que consiste em quatro conferências sobre um dos temas que mais gostava: o Egito Antigo. Sobre esta temática foi autor do livro "Tebas", traduzido para mais de dez línguas; para além de "A minha viagem ao Egito" e "Apontamentos de religiões comparadas: Egito".

Também proferiu mais de uma centena de conferências sobre temas relacionados com o Egito: magia, joalharia, religião, simbolismo, Egito pré-dinástico.

Esta obra resulta de um esforço realizado por voluntários da Nova Acrópole, que traduziram e reviram o texto; realizaram a paginação, tiraram e trataram as fotografias e realizaram a capa do livro.

Sobre o promotor

A Nova Acrópole é uma associação cultural sem fins lucrativos que tem como base a filosofia, a cultura e o voluntariado. As atividades que realiza – conferências, seminários, workshops, recitais de poesia, passeios filosóficos – bem como tarefas de manutenção e divulgação da associação – site, realização de cartazes, edição de livros – são efetuadas por voluntários da Nova Acrópole. Todas as atividades têm como pano de fundo promover um ideal de fraternidade fundamentado no respeito pela dignidade humana, fomentar o amor pela sabedoria e desenvolver o melhor potencial humano.

Orçamento e prazos

Impressão de 2000 exemplares a cores: 4.550 € + IVA.

Prazo: 24 de Novembro

Imagens

Facebook