Omeletas sem Ovos

Separadores primários

Omeletas sem Ovos é um livro de receitas tradicionais portuguesas em versão Vegan, ou seja, sem alimentos de origem animal (carne, peixe, ovos, lacticínios, mel, etc.)

Omeletas sem Ovos é um livro de receitas tradicionais portuguesas em versão Vegan, ou seja, sem alimentos de origem animal (carne, peixe, ovos, lacticínios, mel, etc.)

Omeletas sem ovos – sabores tradicionais veganos, pretende mostrar que é possível uma culinária gulosa sem que esta tenha de representar o sacrifício inútil de seres sencientes nem o aumento da nossa pegada ecológica.

Procura-se que o objecto em si, o livro, seja uma obra que reflicta todas as preocupações éticas dos elementos da equipa e ao mesmo tempo possa ser um objecto de referência ao nível do design e da fotografia.

Assim, procedeu-se ao registro do livro pela Associação Animal, procurou-se uma tipografia de qualidade com preocupações ambientais e usa-se papel sem cloro de proveniência responsável e certificada.

O livro inclui ainda ligações para vídeos com a execução de cada uma das receitas e para um fórum onde cada um poderá partilhar as suas experiências e enriquecer as várias receitas com comentários e sugestões. 

Cheesecake

Cheesecake

Sobre o promotor

Maria Aragão no seu percurso individual sentiu necessidade de adaptar as receitas tradicionais portuguesas à realidade vegana.

Querendo partilhar aqueles novos saberes, iniciou a realização de workshops de cozinha sem produtos de origem animal, que têm sido de um enorme sucesso.

Foi nesse contexto que lhe lançaram o desafio de colocar em papel algum do fruto das suas experiências. Para o efeito reuniu-se uma equipa de pessoas que comungava as mesmas preocupações éticas com o mundo.

Orçamento e prazos

Os elementos desta equipa de diferentes áreas profissionais, ofereceram o seu contributo a vários níveis (gestão editorial, design, fotografia, vídeo, informática) contribuindo desta forma para que as despesas no geral sejam consideravelmente mais baixas.


No entanto para tornarmos este projeto numa realidade, necessitamos do seu apoio para a impressão da 1ª edição do livro numa gráfica com preocupações ambientais.


O livro encontra-se já quase paginado na totalidade, os vídeos das receitas estão em montagem final e queremos imprimir em setembro para que este livro possa constituir uma prenda de natal para quem tenha amigos vegetarianos ou para quem seja vegetariano oferecer aos renitentes.


Obs: O valor dos portes por cada exemplar para restante Europa são de 5€.


Galeria de Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook