Eurogym 2018:"People Help People"

Separadores primários

Participar no 11º EUROGYM é um objetivo que se renova para a classe de Ginástica do Agrupamento de Escolas de Mangualde.

Com o tema “People Help the People” e uma comitiva de 40 jovens e adultos, o Agrupamento de Escolas de Mangualde sonha, mais uma vez, representar a sua cidade no festival gímnico EUROGYM, integrando a comitiva de Portugal.

Este evento europeu é organizado pela União Europeia de Ginástica (UEG) em parceria com a Federação Nacional. A sua 11ª edição decorrerá na cidade de Liège (Bélgica) entre os dias 15 e 19 de julho de 2018.

Os expressivos encargos financeiros que esta participação acarreta, só serão possíveis de superar com o apoio de amigos e familiares.

A paixão de um grupo de entusiastas espera o seu apoio!

People help the people!

Sobre o promotor

Paula Cunha - Licenciada em Educação Física e com o curso de Treinadores de Grau II em Ginástica Para Todos da Federação de Ginástica de Portugal, é professora numa escola do ensino básico e tem a seu cargo, há 24 anos, o grupo de Ginástica do Agrupamento de Escolas de Mangualde.

Iniciou apenas com um grupo de 20 alunos, mas desde 2012 que mantém 4 grupos de trabalho: a classe representativa, e 3 grupos de iniciação (do primário ao secundário), funcionando nos últimos anos com cerca de 100 ginastas/ano.

Ao longo deste tempo, os ginastas participaram nos quadros competitivos do Desporto Escolar nas disciplinas de Ginástica de Grupo, Ginástica Acrobática e Ginástica Artística e foram várias as representações a nível Distrital, Regional e Nacional, assim como participações em saraus e encontros.

No ano de 2009 o Agrupamento de Escolas de Mangualde participou nas provas federadas de Ginástica Para Todos (GPT) constituindo-se como clube. Assim ao nível da Federação de Ginástica de Portugal a classe representativa participou, por seis vezes no evento Gym For Life, por cinco vezes no evento Portugal Gym, e três vezes no evento Eurogym: em Coimbra - fazendo parte da cerimónia de abertura –, na Suécia e na Republica Checa.

 

Nos últimos 14 anos a nível Distrital, Regional e Nacional a Classe de Ginástica do Agrupamento de Escolas de Mangualde subiu ao pódio nas provas de Ginástica de Grupo, Ginástica Acrobática e Ginástica Artística. Na prova Federada Gym For Life Nacional obteve várias menções.

Orçamento e prazos

O objetivo principal deste projeto é contribuir para o financiamento das inscrições e do transporte.

O prazo final para os pagamentos é 15 de maio de 2018

Imagens

Facebook