Mudar o SNS - Uma piscina de cada vez

Separadores primários

Comentários

Retrato de Urango Lab

Bom dia, caros doadores,

Estamos na recta final da entrega de recompensas da nossa querida campanha #UmaPiscinaDeCadaVez e, para garantir que todos recebem devidamente o que têm direito, solicitamos a quem ainda não enviou a morada, nem recolheu pessoalmente a recompensa, que nos responda com os dados de envio. A morada deve ser enviada para info@maesdagua.org

As recompensas têm de ser enviadas no prazo de três meses após o término da campanha, como estabelecido pelo PPL, pelo que solicitamos envio da morada até 15 de Agosto (para completar os envios até 22 de Agosto, 3 meses após encerramento da campanha).
Em caso de falta de resposta, assumimos que abdicam da recompensa.

Muito gratas por todas as doações e carinho recebido!
Abraço
Mães d'Água

Retrato de Urango Lab

Queridos doadores,
Esta é a única forma que temos de comunicar com todos os doadores, incluindo os que escolheram permanecer anónimos.
Tal como combinado, vamos organizar encontros para entregar as recompensas e comemorar 3 anos de Mães d'Água!
Mesmo que tenhas abdicado da recompensa, gostaríamos muito de entregar abraços e sorrisos e conhecer quem tornou esta campanha possível.

Aqui fica toda a informação:

PICNIC Mães d’Água

Em Junho de 2014 um pequeno grupo de mulheres juntou-se para defender o parto na água em Portugal. Nestes três anos crescemos e juntaram-se pais, amigos, tias, profissionais de saúde e parceiros que acreditam que o parto na água deve ser uma realidade acessível às mulheres e famílias portuguesas.

Em três anos recolhemos sorrisos, espalhámos informação, lutámos por opções de parto na água no Serviço Nacional de Saúde português. E conseguimos agora que haja, novamente, um Hospital Público com uma piscina: no Centro Hospitalar da Póvoa do Varzim – Vila do Conde é agora possível fazer o trabalho de parto dentro de água.
Esta piscina foi oferecida pelas Mães d’Água graças às doações recolhidas através da campanha de crowdfunding “Mudar o SNS – uma piscina de cada vez”.

Por tudo isto....
Queremos comemorar! Comemorar com os doadores que tornaram esta campanha possível. Comemorar com todos os que, ao longo destes três anos, têm apoiado as Mães d’Água. Comemorar com mães, pais, crianças e amigos.
Queremos partilhar! Partilhar histórias, partilhar sorrisos e partilhar abraços.
Queremos inspirar e motivar! Para que, connosco, continuem a sonhar e a lutar pelo Parto na Água em Portugal.

Domingo, 9 de Julho às 17h30, em:
Lisboa - Parque Tejo/Jardim do Passeio dos Heróis do Mar (entre a Torre e a Ponte Vasco da Gama) no Caminho do Arboreto.
Póvoa - Parque da Cidade da Póvoa de Varzim

Traz qualquer coisa para petiscar e partilhar. Nós teremos bebidas para todos.
Faremos a entrega das recompensas aos doadores da campanha nestes encontros.

Por favor confirmem até 7 de Julho para podermos organizar a logística

Qualquer dúvida: info@maesdagua.org
Até breve!

Retrato de Urango Lab

Para os nossos queridos doadores, aqui fica este pequeno “mimo”:
https://flic.kr/s/aHskVLFyAJ

Queremos também partilhar convosco que a piscina já se encontra no Centro Hospitalar Póvoa do Varzim – Vila do Conde. Este Hospital Público vai iniciar um projeto de hidroterapia para que todas as mulheres que o desejem, possam usufruir da água e dos seus benefícios durante o trabalho de parto. Esta foi uma proposta feita na visita em Março de 2016, altura em que foi possível conhecer de perto o trabalho em curso no serviço de obstetrícia do CHPVVC e confirmar os relatos positivos que as mulheres nos faziam chegar. Mas os compromissos fazem-se a dois e o CHPVVC abraçou esta proposta. Desde esse primeiro encontro fizeram a Formação de Parto na Água com Barbara Harper, continuaram o seu trabalho para partos mais humanizados, começaram a preparar o espaço para receber a piscina, e a relação de confiança fortaleceu-se.

Iniciámos esta campanha com a convicção de que se queremos a mudança temos de fazer parte dela. E sabíamos que não estávamos sozinhas. Aquilo que não sabíamos era a extraordinária adesão que iríamos ter, e que confirma algo que já suspeitávamos: há muitas mulheres e famílias portuguesas que querem esta opção de parto.

Esta campanha foi para uma piscina. Esperamos que seja a primeira de muitas. Esperamos que seja o primeiro passo para a mudança, inspirando os hospitais portugueses a criarem condições para que o Parto na Água volte a ser uma opção disponível no SNS.

Eternamente gratas pela confiança depositada em nós e por terem tornado este sonho uma realidade!

Mães dÁgua

Retrato de Urango Lab

Estamos TODOS de Parabéns!!
https://youtu.be/gS4V3sVBJcA

Retrato de Urango Lab

Estamos com pouco mais de 48h de campanha e já angariámos €310!

Que magia... é tão bom esta consciência de que não estamos sozinhos e que a nossa causa toca os outros.

A todos, um agradecimento especial por este pontapé de saída tão "robusto"

P'las Mães d'Água