Gravação de Disco - Helena Kendall

Separadores primários

A cantautora portuense Helena Kendall procura ajuda com os custos para gravar o seu disco de estreia.

Helena Kendall tem 22 anos, vive no Porto e é cantautora. Nos últimos anos amealhou mais de duas mãos cheias de canções em português, escritas e compostas por si. De guitarra na mão e sorriso na cara quer mostrá-las ao mundo. 

Um ano após a sua participação no Festival da Canção como intérprete da canção de João Só, o estúdio chama por si.

A escolha foi o Estúdio Eléctrico de Pedro Bessa. Com a produção de João Nuno Kendall, seu atual guitarrista, e a participação de um leque de músicos de grande valor como Mário Barreiros, Salsa e Carl Minnemann está a preparar o seu disco de estreia. 

A qualidade está reconhecida, os músicos a postos, a expectativa é grande... A vontade é enorme, mas não chega. 

Esta campanha foi pensada para cobrir as despesas de gravação, promoção e lançamento do disco. Tal não será possível sem a boa vontade e generosidade de todos. Este passo tão importante na carreira, depende inteiramente do sucesso desta campanha. As recompensas são variadas e a gratidão é profunda. 

Sobre o promotor

Helena Kendall é uma cantautora portuense de 22 anos que, através da voz e guitarra, conta as suas histórias e as daqueles que por ela passam. Escreve em português e compõe por intuição, da mesma forma que aprendeu a tocar. A voz ligeiramente rouca, a simplicidade e o sorriso são a sua imagem de marca.

Frequenta a Licenciatura em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto e participa em diversos projetos sociais e musicais. Neles encontra também a inspiração para criar canções.

Fundou e deu voz à banda pop folk Os Kendall durante dois anos.

Cantou “Rancho Fundo” ao lado de Miguel Araújo (no Seminário de Vilar), e em fevereiro de 2017 participou no Festival da Canção como intérprete do tema “Andamos no Céu” da autoria de João Só.

Atuou a solo no café da Casa da Música e TedX Matosinhos, entre outros palcos.

Conta com mais de 15 temas da sua autoria que apresenta a solo, com voz e guitarra, ou acompanhada de uma banda de músicos experientes.

Sessão Focal Point

Sessão Focal Point

Orçamento e prazos

Gravação, mistura e masterização de 9 temas, 8 dias de estúdio (7 horas/dia): 2.000€

Comissão PPL: 189.42€

Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook