Casal Hortelão - ajuda para um mini-trator

Separadores primários

A solução para darmos um salto de gigante em termos de produção é adquirimos um mini-tractor e alfaias adequadas a uma horta de pequena dimensão.

Ao longo das sucessivas épocas em que trabalhamos a nossa horta, temos vindo a deparar com uma grande limitação, que é o trabalho no solo. O nosso solo é muito barrento e pesado e requer muito esforço de preparação e a única ferramenta que temos é inadequada para o tipo de preparação que fazemos e culturas que pomos no solo, e nunca conseguimos ter o solo totalmente preparado a tempo de transplantar as plantas que germinamos.

A solução para darmos um salto de gigante em termos de produção é adquirimos um mini-tractor e alfaias adequadas a uma horta de pequena dimensão. Isto vai-nos permitir preparar adequadamente as camas onde transplantamos as culturas, de uma forma rápida e com muito menos esforço físico da nossa parte, de modo a cumprir o nosso rigoroso calendário de produção.

Precisamos da vossa ajuda para tornar a nossa horta mais produtiva e sustentável, e para podermos dar um impulso a nosso modelo agrícola e demonstrar que com as ferramentas certas, a agricultura familiar em modo de produção biológico é o futuro para a produção de alimentos para toda a gente.

Filipa & Telmo

Obrigado!

O Casal Hortelão - Telmo & Filipa

O Casal Hortelão - Telmo & Filipa

Sobre o promotor

O Casal Hortelão é composto pelo Telmo e pela Filipa. Somos dois jovens que vimos na agricultura e no modo de produção biológico uma forma de ajudar a melhorar o mundo em que vivemos, alimentando pessoas com vegetais saudáveis e saborosos e protegendo e melhorando o ambiente e os recursos naturais dos quais dependemos todos.

O Telmo é licenciado em Sociologia e toda a vida trabalhou com computadores, mas sempre teve a vontade de se dedicar a projectos sociais ligados à alimentação, à sua produção e consumo.

A Filipa sempre teve o bichinho da natureza,  licenciou-se em Engenharia do Ambiente,  e já trabalhou na observação das pescas nos Açores, no sector público da água e desde 2011 trabalha afincadamente na horta do Casal Hortelão.

O nosso objectivo é demonstrar que a agricultura familiar de pequena escala e em modo de produção biológico é sustentável, permitindo aos agricultores uma vida economicamente mais segura, saudável e feliz.

Orçamento e prazos

O dinheiro angariado servirá para adquirir o mini-tractor em 2ª mão, construção de alfaias personalizadas para o mini-tractor e adequadas a uma horta de pequena dimensão, elaboração e envio das recompensas e comissão da plataforma de crowdfunding PPL.


Contamos ter tudo em funcionamento no início da primavera de 2015 a tempo dos primeiros trabalhos de preparação do solo.


Imagens

Facebook