SOEN e convidados @ RCA Club – Lisboa – 21 Outubro 2017

Separadores primários

Os Soen, super grupo Sueco, liderado pelo brilhante Martin Lopez (Ex Amon Amarth e Opeth), entre outros, regressa a Portugal para um concerto de promoção do excelente novo trabalho - Lykaia.

Bilhetes físicos e personalizados já disponíveis em várias lojas:

Com o lançamento de «Cognitive», o álbum de estreia de 2012, os SOEN foram descritos como a fusão perfeita entre o peso virtuoso dos Opeth e a melancolia cerebral dos Tool, mas o grupo já provou ser muito mais que isso. «Lykaia», editado em Fevereiro deste ano, é o terceiro longa-duração do quarteto – que já contou com o lendário Steve DiGiorgio na formação e hoje é composto por Lopez na bateria, Joel Ekelöf na voz, Joakim Platbarzdis na guitarra e Stefan Stenberg no baixo. Este é, até à data, o álbum mais completo e promissor.

Na Grécia antiga, Lykaia era um festival arcaico com um ritual secreto a acontecer nas encostas das montanhas altas de Arcadia; Mount Lykaion, Wolf Mountain. Estes rituais e mitos são centrados em lendas de canibalismo e transformações em lobisomem.

Com uma excelente receptividade e aclamação da crítica internacional e dos fãs, este é um trabalho que vê o seu expoente máximo a ser interpretado ao vivo, esperando-se nada menos que um concerto memorável.

Como convidados especiais, vão estar os Madder Mortem, colectivo Norueguês de Metal Progressivo, no activo desde 1997, que conta já com 6 álbums e promete uma excelente primeira parte para esta noite.

Madder Mortem

Madder Mortem

Local:

RCA Club
Rua João Saraiva 18, 1700-250 Lisboa

Sobre o promotor

Free Music - Promotora de eventos.

A Free Music nasceu em Almada, em Agosto de 2004. Começou pela iniciativa de dois amigos que aceitaram o risco e decidiram fazer algo de diferente e com significado no panorama músical da altura.
Nos seus primeiros três anos de existência, a Free Music especializou-se em eventos de música eletrónica, tendo trabalhado com os melhores DJs nacionais e diversos DJs internacionais de topo tais como Dj Chus, Pete Tha Zouk, Frank Maurel, D-Formation, Miss Sheila, Julian Poker, Luca Ricci, Carlos Manaça, Luís Leite, entre muitos outros.

Depois de um período de transição e amadurecimento, consolidando o seu lugar no panorama músical, a Free Music foi responsável pela organização e promoção de festivais de música com um amplo espectro de bandas e estilos, indo desde a World Music até ao Rock e Metal. Bandas como Terrakota, Kumpania Algazarra, Dead Combo, More Than A Thousand, R.A.M.P, Bizarra Locomotiva, Mão Morta, Moonspell entre outras, participaram nos nossos eventos nos últimos anos.

A partir de 2011, a Free Music deu início ao PHANTASTICUS! - Festival Internacional de Cinema e Artes de Almada, com o melhor do Cinema Fantástico, para além de inúmeros concertos, com lotação esgotada, como foi o caso dos célebres e míticos concertos de Halloween dos Moonspell na Incrível Almadense.

Em 2014 o PHANTASTICUS deu lugar ao MazeFest, evento divido em 2 actos e por 2 espaços distintos, para além de uma programação forte. Uma das características mais diferenciadoras deste evento consiste na originalidade e inovação que irá caracterizar cada um dos espectáculos.

Na actualidade, a Free Music está a trabalhar não só na produção de eventos, como também a nível de agenciamento e promoção de bandas.

Imagens