Esterilização é a solução!

Separadores primários

Esterilização de animais dos Bairros Sociais da Amadora como, Santa Filomena, Quinta da Lage, Cova da Moura, Casal da Mira, Estrela de África e 6 de Maio.

O Concelho da Amadora tem muitos bairros sociais. Dentro desses bairros temos um grande descontrolo populacional de animais. Muitos são usados para lutas de cães, outros para venda e outros acabam por nascer porque as fêmeas engravidam compulsivamente originando graves problemas de saúde.

Esta campanha tem como objetivo angariar dinheiro para esterilizar alguns animais desses bairros. Só assim poderemos fazer o controlo populacional e evitar que mais animais sejam usados para lutas, vendidos ou que vivam na miséria.

Sobre o promotor

A Associação Feeling Animals existe desde 2014 e atua com a comunidade dos Bairros Sociais do concelho da Amadora, em Lisboa.

A Amadora é uma das cidades com alguns dos bairros mais problemáticos.

Os problemas com que nos deparamos com maior frequência são os seguintes:

O descontrolo populacional de animais errantes e das famílias;

A falta deste controlo leva a um grande aumento de animais de rua, assim como, o número de animais que cada família tem a seu cargo que não tendo condições para um, não terão obviamente para mais.

Lutas de cães

É uma realidade em todos os bairros e tem que se pôr um fim, pois não constitui apenas uma ameaça para as pessoas mas também para outros animais. O sofrimento de um animal não deve ser considerado entretenimento para outros como forma de mostrarem qual deles tem o cão mais agressivo.

Risco para a saúde pública

Os animais pertencentes a essas famílias não têm acesso a cuidados veterinários, não têm vacinas, nem são desparasitados com regularidade.

Incumprimento da Lei

Como os animais não são vacinados, não estão em cumprimento legal. Muitos dos animais dos bairros, são de raças potencialmente perigosas que também não estão em cumprimento legal. A população não regista os animais na junta de freguesia.

Portanto, o trabalho que realizamos diretamente com a comunidade tem como fundamentos a diminuição e resolução dos problemas acima referidos.

As medidas que aplicamos são:

  • Esterilização obrigatória para os animais que apoiamos.
  • Vacinação obrigatória e desparasitação interna e externa regularmente.
  • Animais que estejam sinalizados/apoiados pela Associação, têm o chip com os contatos da mesma e do dono.
  • Registo gratuito dos animais na junta de freguesia.
  • Cumprimento legal de animais de raça potencialmente perigosa.
  • Quando as condições mínimas essenciais para se manter um animal não são garantidas, a Associação efetuada a retirada do mesmo, tendo em conta a disponibilidade das famílias de acolhimento temporário.
  • Ações de sensibilização com a população.

cão doente morto

cão doente morto

Orçamento e prazos

822,51€ - intervenções cirurgicas para a esterilização de cerca de 20 animais.

77,49€ - custos de comissão PPL 5% + IVA; custos de comissão de pagamento de 2% + IVA

Imagens

Facebook