#buddy4you @Global Social Innovation Challenge, 23rd of June in San Diego, California

Separadores primários

O nosso projeto #buddy4you visa a integração social de refugiados em Portugal. Estamos a pedir ajuda para representar Portugal nas finais do Global Social Innovation Challenge na Universidade de San Diego

Com o vosso apoio e contribuição, a nossa equipa tem a possibilidade de melhorar a integração social dos refugiados em Portugal. Fomos selecionadas para representar Portugal nas finais do “Global Social Innovation Challenge” (Desafio Global de Inovação Social) na Universidade de San Diego, na Califórnia.

A #buddy4you é uma organização sem fins lucrativos que coordena e “faz a ponte” entre estudantes locais e refugiados desde o dia em que estes chegam a Portugal. Cada refugiado terá um amigo local, responsável por ajudá-lo a ultrapassar barreiras culturais e linguísticas através da participação em atividades sociais, de modo a criarem a sua rede de amigos e se integrarem no meio universitário. Funcionando como um centro de apoio para refugiados e respetivos “buddies”, e através das nossas parcerias, o nosso modelo é facilmente adaptável a outras universidades, o que nos dá a garantia de manter os nossos valores e melhores práticas quando chegar a altura de expandir o projeto.

Com este projeto, fomos selecionadas para representar Portugal nas finais do “Global Social Innovation Challenge” (Desafio Global de Inovação Social) em San Diego, na Califórnia. A nossa presença na competição permite-nos alertar os Estados Unidos para a crise Europeia de refugiados.

O “Global Social Innovation Challenge” (Desafio Global de Inovação Social) é uma competição que premeia alunos universitários que criaram organizações sociais sustentáveis, ou empresas que visam ter um impacto positivo no mundo.

A nossa missão é apresentar o projeto - #buddy4you - a investidores para divulgar a nossa causa. Nas Finais Globais, estarão presentes 50 equipas de 12 países e 27 universidades de todo o mundo. Como tal, iremos fazer uma apresentação para uma grande audiência (alunos, professores, investidores e patrocinadores), o que nos possibilitará obter financiamento para a implementação do nosso projeto.

Temos a oportunidade de ser selecionadas para os seguintes prémios:

1. WIRELESS TRACK: $5,000

2. WOMEN INNOVATORS TRACK: $5,000

3. GLOBAL IMPACT TRACK: $5,000

4. GENERAL TRACK: $35,000

Além disso, também poderemos ser selecionadas para outros prémios de organizações que apoiam a comunidade empreendedora. Esses prémios podem incluir sessões de aconselhamento com empreendedores sociais experientes, assinaturas gratuitas em plataformas que aprimoram as operações e outros serviços que aceleraram o desenvolvimento de projetos sociais.

Redes Sociais e Transmissão ao Vivo

As apresentações finais vão ser transmitidas ao vivo e, como tal, haverá a oportunidade de assistir à nossa apresentação e de nos apoiar em qualquer parte do mundo: https://www.youtube.com/watch?v=Tj-P_ZJFRbA

Para mais informações sobre o desafio, visite o site: https://www.sandiego.edu/cpc/gsic/

 

Sobre o promotor

Somos 4 alunas de Mestrado e criámos a #buddy4you durante a cadeira de Empreendedorismo Social na Universidade Católica de Lisboa. Desde a primeira semana que soubémos que queríamos ajudar os refugiados que deixaram os seus países para viver em liberdade connosco, aqui na Europa.

Para além disso, a nossa paixão por este projeto fez-nos continuar com ele mesmo depois do final desta cadeira. O nosso objetivo era torna-lo realidade.

Hoje, podemos dizer que estamos orgulhosas por ter chegado até aqui, visto que será possível dar a conhecer o problema sobre a crise dos refugiados na Europa a todo o mundo.

Nós somos: 

Margarida Santos, 22, Portuguesa, Mestrado em Gestão para alunos sem backgroun em Gestão

Catarina Ribeiro, 23, Portuguesa, Mestrado em Gestão, Especialização: Estratégia e Empreendedorismo 

Pilar Guimarães, 24, Portuguesa, Mestrado em Gestão Internacional, Especialização: Estratégia e Consultoria

Lucy Marie Dreger, 23, Alemã, Mestrado em Gestão Internacional, Especialização: Estratégia e Inovação 

Orçamento e prazos

Como a competição será no dia 23 de Junho na Universidade de San Diego, nós decidimos que esta campanha só terminará nesse dia, de modo a que tenham a possibilidade de nos ver a apresentar “ao vivo” na competição, através do canal do Youtube. Assim, esperemos que fiquem convencidos com o nosso projeto e que nos apoiem nesses dias, onde vamos tentar ganhar um dos prémios e trazer para Portugal os recursos necessários para a implementação do nosso projeto.  

De modo a conseguirmos estar fisicamente presentes em San Diego, ainda precisamos de angariar 2.500€ para:
•    Vôos 
•    Alojamento
•    Material para a nossa apresentação final

Imagens

Facebook