Ajudar Sulawesi - Apoio urgente após o Sismo e Tsunami na Indonésia
PPL Causas

Ajudar Sulawesi - Apoio urgente após o Sismo e Tsunami na Indonésia

Sulawesi foi afetado por um sismo de 7.5, seguido de um tsunami, deixando um cenário de desastre. Mais de 190 mil pessoas precisam de ajuda humanitária urgente! Vamos #AjudarSul...

Sulawesi foi afetado por um sismo de 7.5, seguido de um tsunami, deixando um cenário de desastre. Mais de 190 mil pessoas precisam de ajuda humanitária urgente! Vamos #AjudarSulawesi com bens básicos (comida, água, medicamentos).

No dia 28 de Setembro, um sismo com magnitude de 7,5 na escala de Richter atingiu a ilha de Sulawesi (Celebes em Potuguês) ao qual se seguiu um devastador tsunami, o qual deixou um cenário desesperante, sem acesso a recursos básicos como água e alimentos. 

Por esta altura, contabilizam-se mais de 1400 mortos, 60 mil pessoas deslocadas e mais de 190 mil pessoas a precisar de ajuda humanitária urgente!

Estive em Agosto em Sulawesi, em voluntariado e foi aí que conheci Aziz. Ele está agora em Palu - um dos locais mais afetados - e pediu-me desesperadamente por apoio básico (comida, medicamentos, dinheiro). Por isso estou a lançar esta campanha!

A ajuda necessária é urgente e podemos fazer a diferença! Juntem-se à campanha com donativos, toda a ajuda é bem-vinda. 

Foram muitas as camisolas de Portugal que vi durante o tempo que lá passei. Vamos mostrar que o nosso país não é apenas feito das camisolas da seleção, mas de estarmos ao lado deles nos momentos mais urgentes. #AjudarSulawesi

Sobre o promotor

Sou o Dany Oliveira, 27 anos e estou neste momento em Bangkok, onde trabalho para o Banco Mundial. Estive 1 mês em Voluntariado em Sulawesi - ensino de Inglês e educação ambiental - e se há algo que me marcou foi a simplicidade e bondade das pessoas, mesmo vivendo com pouco. O sismo ocorreu há apenas 400km de onde eu estive e sei o quanto a ajuda é necessária neste momento. Aziz, uma das pessoas que conheci em Sulawesi está em Palu, uma das zonas mais afetadas e será o ponto de contacto para implementar a ajuda.

Orçamento e prazos

Apoio através da coordenação com Aziz Aripuddin, em Palu.

Qui, 15/11/2018 - 03:19

Ter, 30/10/2018 - 02:09

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Sex, 12/10/2018 - 21:42

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

11/10/2018

38 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 26
    novos apoiantes

  • 12
    apoiantes recorrentes

  • 18
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade