O Crowdfunding que está a reconstruir a Ucrânia

18
Dec
2023

 

A Ucrânia, devastada pela guerra com a Rússia, enfrenta uma tarefa árdua de reconstrução. Estimada em mais de $410 mil milhões pelo Banco Mundial, a iniciativa de reconstrução abrange serviços de água, agricultura, desativação de minas, cuidados de saúde e habitação. Urgentemente, são necessários $2 mil milhões para substituir casas danificadas.

Os governos globais têm contribuído com milhares de milhões para a defesa e construção de infraestruturas críticas, mas também se procuram doadores privados para ajudar na recuperação habitacional dos cidadãos. Para colmatar esta necessidade, a plataforma oficial de angariação de fundos de Kiev, a United24, mostra casas danificadas através de representações 3D e histórias pessoais, fomentando a ligação com os doadores. Com o cansaço que sempre acompanha longas angariações, estas campanhas visam reativar o apoio humanizando o impacto.

E assim se usa o poder do crowdfunding para melhorar o dia a dia de milhares de pessoas. No estrangeiro e em Portugal, o alcance é global, por isso começa hoje mesmo a construir a tua campanha. Tens dúvidas? Preparámos bastante material para te ajudar na criação da melhor campanha possível e depois de enviares o teu rascunho, ainda te faremos sugestões de melhoria.