Curta-Metragem "Querido Lawrence"

Curta-Metragem "Querido Lawrence"

Uma curta-metragem realizada no âmbito do projeto final da Licenciatura de Som Imagem da Universidade Católica do Porto.

  • 100

    angariado

    8% de 1 182€

    2 apoiantes

  • 24/02/2017

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

Uma curta-metragem realizada no âmbito do projeto final da Licenciatura de Som Imagem da Universidade Católica do Porto.

Sinopse: “Afonso é dono de um videoclube onde aluga parte da sua coleção de filmes. Ao ligar para clientes com entregas em atraso, Afonso depara-se com o número de Maria, uma mulher que vive em 1941 e cujo marido desapareceu. Maria quer encontrar o marido e Afonso quer acreditar que a história de Maria é, ou melhor, foi real.”

Precisamos de apoio para remunerarmos os nossos atores e alguns membros da equipa contratados, como ainda o catering e viagens e ainda para inscrevemos e promovermos o nosso filme por festivais de cinema. Em troca do apoio poderemos oferecer aos nossos investidores não só o filme em formato digital assim que este for lançado como uma menção especial nos créditos do mesmo. Para além de ser mostrado e divulgado no festival de curtas da nossa Universidade “Greatest Hits 2017” nos dias 13 e 14 de junho, pretendemos ainda que o filme corra vários festivais nacionais e internacionais.

A equipa conta com quinze pessoas, e o projeto será filmado no Porto e em Crestuma, Gondomar. Ainda nos encontramos em fase de pré-produção, mas iremos atualizar a campanha mediante as etapas da produção. Disponibilizando assim que for possível o trailer da curta-metragem.

De momento conseguimos apoio publicitário do Canal Superior e do Metro do Porto. Estamos muito empenhados em fazer deste projeto algo sério e com impacto no nosso futuro, por isso todo o apoio que nos possam dar, mesmo que seja pouco, vai ser de grande ajuda para nós. Podemos ainda enviar um documento comprovativo da Universidade Católica do Porto de como estamos a realizar este projeto em contexto académico.

Sobre o promotor

Bruna Pias nasceu no Porto, a 9 de outubro de 1996. Trabalha com edição de vídeo e argumento desde os 13 anos, ingressou no curso de Som e Imagem na Universidade Católica do Porto em 2014.  Foi assistente de realização, produtora e assistente de edição na curta-metragem “Voyager” (2016), e editou alguns projetos de alunos da Universidade Católica do Porto. Esta é a sua primeira curta-metragem como realizadora, mas a segunda na qual trabalha. Já realizou vários trabalhos na área do vídeo nomeadamente para o próprio canal de Youtube, onde partilha opiniões sobre cinema entre outras coisas.

Maria Beatriz Vigário Alves de Castro (Vila Nova de Gaia, 1996) é estudante de Som e Imagem da Universidade Católica Portuguesa desde 2014. Frequentou a Escola Secundária Artística de Soares dos Reis entre 2011 e 2014, onde se especializou em Comunicação e Audiovisual participando em vários projetos como “Man With Comb" de João Almeida, "O Mesmo" de Rui Fonseca, "FILIA" de Rita Leal, "LARIAT" de Artem Bondarenko, "Barren" de Mariana Janeiro, "Aquário" de Matilde Ribau e "Águas-mãe" de Elisa Azevedo, desempenhando vários trabalhos como assistente de realização e produtora. Trabalha através do simulador “The Sims” como realizadora, argumentista, produtora, editora e animadora desde 2014 realizando projetos como “Dama de Inverno” (2014), “Red Eyes” (2015), “Parallel Worlds” (2015), “Lia” (2015), “Unravel (2016) e " Last Dance" (2016), participando em alguns eventos online organizados pela Electronic Arts, Sims Motion e Simatography. Foi ainda produtora do projeto “Voyager” de Renato Vieira (2016).

Orçamento e Calendarização

Procuramos 1.000€ para conseguir suportar as despesas já acima mencionadas.

Estamos abertos à receção de fundos até ao final de fevereiro para que possamos folgadamente tratar do pagamento daquilo que será necessário.

A partir dos 100€ os valores destinam-se a empresas ou negócios que queiram promover o seu produto, através do nosso filme.

 

Todos os apoiantes irão ter acesso a uma password para visualizarem o filme protegido por marca de água via online.

  • Apoia com
    10€ ou mais

    Agradecimentos Finais

    Agradecimentos Finais: o seu nome irá ser incluído nos créditos finais do filme. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    30€ ou mais

    Poster A2 do cartaz final de "Querido Lawrence" assinado e Agradecimentos Finais

    Poster A2 do cartaz final de "Querido Lawrence" assinado: terá direito a um poster A2 do cartaz final do filme "Querido Lawrence" autografado por toda a equipa. + Agradecimentos Finais: o seu nome irá ser incluído nos créditos finais do filme. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    50€ ou mais

    Jantar com a equipa "Querido Lawrence", Poster A2 do cartaz final do filme assinado e Agradecimentos Finais

    Jantar de conclusão de filmagens com toda a equipa: terá a oportunidade de jantar com toda a equipa, de comunicar e tirar duvidas com a mesma sobre todo o projeto "Querido Lawrence". + Poster A2 do cartaz final de "Querido Lawrence" assinado: terá direito a um poster A2 do cartaz final do filme "Querido Lawrence" autografado por toda a equipa. + Agradecimentos Finais: o seu nome irá ser incluído nos créditos finais do filme. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    2 apoiantes

  • Apoia com
    80€ ou mais

    Presença no set de filmagens, Jantar com a equipa, Poster A2 assinado e Agradecimentos

    Presença do apoiante no set de filmagens: o apoiante tem a oportunidade de acompanhar todo o processo do projeto, tendo uma visão mais alargada de como se cria um filme e do projeto para o qual contribuiu. + Jantar de conclusão de filmagens com toda a equipa: terá a oportunidade de jantar com toda a equipa, de comunicar e tirar duvidas com a mesma sobre todo o projeto "Querido Lawrence". + Poster A2 do cartaz final de "Querido Lawrence" assinado: terá direito a um poster A2 do cartaz final do filme "Querido Lawrence" autografado por toda a equipa. + Agradecimentos Finais: o seu nome irá ser incluído nos agradecimentos finais do filme. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    100€ ou mais

    Créditos Finais e Cartaz

    Nome da empresa / negócio nos cartazes finais do filme: Divulgação pelas redes sociais da equipa da curta-metragem e página oficial “Querido Lawrence”, divulgação pelos espaços onde afixado o cartaz como Universidade Católica Portuguesa do Porto, Metro do Porto, entre vários outros. + Nome da empresa / negócio nos créditos finais do filme: Divulgação pelos festivais nacionais e internacionais onde inscrita a curta metragem como “Greatest Hits 2016”, atribuindo uma grande imagem a um público jovem e adulto e variado, uma visão nacional e internacional. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    250€ ou mais

    Créditos Finais, Cartaz e Sessão Fotográfica OU Créditos Finais, Cartaz e Produto em Cena

    Nome da empresa / negócio nos cartazes finais do filme: Divulgação pelas redes sociais da equipa da curta-metragem e página oficial “Querido Lawrence”, divulgação pelos espaços onde afixado o cartaz, como Universidade Católica Portuguesa do Porto, Metro do Porto, entre vários outros. + Nome da empresa / negócio nos créditos finais do filme: Divulgação pelos festivais nacionais e internacionais onde inscrita a curta metragem como “Greatest Hits 2016”, atribuindo uma grande imagem a um público jovem e adulto e variado, uma visão nacional e internacional. + Sessão fotográfica do estabelecimento da empresa: Sessão fotográfica ao estabelecimento com o mínimo de 20 e máximo de 30 fotografias, editadas que poderão ser utilizadas livremente pela empresa e divulgadas nas redes sociais. - OU no mesmo valor - Nome da empresa / negócio nos cartazes finais do filme: Divulgação pelas redes sociais da equipa da curta-metragem e página oficial “Querido Lawrence”, divulgação pelos espaços onde afixado o cartaz como Universidade Católica Portuguesa do Porto, Metro do Porto, entre vários outros. e Nome da empresa / negócio nos créditos finais do filme: Divulgação pelos festivais nacionais e internacionais onde inscrita a curta metragem como “Greatest Hits 2016”, atribuindo uma grande imagem a um público jovem e adulto e variado, uma visão nacional e internacional. e Produto em Cena: Divulgação do produto da empresa num plano da nossa curta-metragem. Colocamos um dos vossos produtos devidamente identificados dentro da própria curta-metragem com as personagens a interagirem como o mesmo. O nosso argumento é bastante flexível a esse acrescentamento e conseguiríamos promover a vossa imagem de uma forma mais visível, para além dos créditos e cartaz. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    500€ ou mais

    Créditos Finais, Cartaz e Vídeo Promocional 1 min

    Nome da empresa / negócio nos cartazes finais do filme: Divulgação pelas redes sociais da equipa da curta-metragem e página oficial “Querido Lawrence”, divulgação pelos espaços onde afixado o cartaz, como Universidade Católica Portuguesa do Porto, Metro do Porto, entre vários outros. + Nome da empresa / negócio nos créditos finais do filme: Divulgação pelos festivais nacionais e internacionais onde inscrita a curta metragem como “Greatest Hits 2016”, atribuindo uma grande imagem a um público jovem e adulto e variado, uma visão nacional e internacional. + Vídeo promocional do estabelecimento da empresa: Vídeo promocional no máximo de 1 minuto do estabelecimento, que poderá ser utilizado livremente pela empresa e divulgado nas redes sociais. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    800€ ou mais

    Créditos Finais e Inicias e Cartaz

    Nome da empresa / negócio nos cartazes finais do filme: Divulgação pelas redes sociais da equipa da curta-metragem e página oficial “Querido Lawrence”, divulgação pelos espaços onde afixado o cartaz como Universidade Católica Portuguesa do Porto, Metro do Porto, entre vários outros. + Nome da empresa / negócio nos créditos finais E Iniciais do filme: Divulgação pelos festivais nacionais e internacionais onde inscrita a curta metragem como “Greatest Hits 2016”, atribuindo uma grande imagem a um público jovem e adulto e variado, uma visão nacional e internacional. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    800€ ou mais

    Créditos Finais, Cartaz e Vídeo Promocional 1 min e 50 segs

    Nome da empresa / negócio nos cartazes finais do filme: Divulgação pelas redes sociais da equipa da curta-metragem e página oficial “Querido Lawrence”, divulgação pelos espaços onde afixado o cartaz, como Universidade Católica Portuguesa do Porto, Metro do Porto, entre vários outros. + Nome da empresa / negócio nos créditos finais do filme: Divulgação pelos festivais nacionais e internacionais onde inscrita a curta metragem como “Greatest Hits 2016”, atribuindo uma grande imagem a um público jovem e adulto e variado, uma visão nacional e internacional. + Vídeo promocional do estabelecimento da empresa: Vídeo promocional no máximo de 1 minuto e 50 segundos do estabelecimento, que poderá ser utilizado livremente pela empresa e divulgado nas redes sociais. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    1000€ ou mais

    Créditos Finais, Cartaz e Vídeo Promocional 2 mins

    Nome da empresa / negócio nos cartazes finais do filme: Divulgação pelas redes sociais da equipa da curta-metragem e página oficial “Querido Lawrence”, divulgação pelos espaços onde afixado o cartaz como Universidade Católica Portuguesa do Porto, Metro do Porto, entre vários outros. + Nome da empresa / negócio nos créditos finais do filme: Divulgação pelos festivais nacionais e internacionais onde inscrita a curta metragem como “Greatest Hits 2016”, atribuindo uma grande imagem a um público jovem e adulto e variado, uma visão nacional e internacional. + Vídeo promocional do estabelecimento da empresa: Vídeo promocional no máximo de 2 minutos do estabelecimento, que poderá ser utilizado livremente pela empresa e divulgado nas redes sociais. Terá ainda acesso a uma password para visualizar o filme protegido por marca de água via online.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

Ter, 30/04/2024 - 09:32

24/02/2017

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

02/01/2017

2 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 2
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Raquel Geraldes Marques

    24/01/2017 - 17:08

  • Anónimo

    04/01/2017 - 09:59

    Projeto muito interessante . Votos de grande sucesso.