Timelapse - Auroras Boreais

Separadores primários

No seguimento de trabalhos anteriores na técnica de timelapse e que têm sido largamente premiados em festivais nacionais e internacionais da especialidade, pretendo com este projecto, conseguir angariar apoios que financiem uma parte da minha expedição fotográfica (registo de timelapse) à Noruega, para capturar as Auroras Boreais (The Northern Lights).

Este projecto visa a angariação de apoios que financiem uma parte da minha expedição fotográfica, mais concretamente os custos com a viagem e estadia, em Tromso na Noruega. Serão sete dias de permanência naquela zona do globo, em regiões onde as condições climatéricas são extremas. Contudo a luz das "Northern Lights" serão certamente uma boa recompensa para que eu possa produzir um timelapse que retrate o fenómeno e o possa apresentar a todos os Portugueses.

Exemplos timelapse

Exemplos timelapse

Sobre o promotor

Paulo Ferreira é um consagrado "timelapser" que tem vindo nos últimos tempos a dedicar grande parte do seu tempo livre à técnica de timelapse baseada em fotografia e quer assumir este novo desafio que será certamente um marco muito importante na sua vida. Profissionalmente desempenha as funções de Desenhador Projectista / CAD Manager e é responsável pelo departamento de informática do gabinete de engenharia onde trabalha actualmente. Organiza workshops dedicados à temática do timelapse e publica com alguma regularidade fotografias de espaços naturais que teima em percorrer a pé, quer seja acompanhado de amigos, quer opte por caminhar sozinho. Recentemente publicou alguns trabalhos sobre alguns parques naturais bem como sobre o unico parque nacional (Peneda-Gerês). O seu trabalho tem sido oficialmente seleccionado, bem como premiado em alguns festivais internacionais da especialidade (o mais recente designa-se "Picos de Europa"), nomeadamente o Festival Internacional de Cinema Yperia Art & Tur na Grécia, o Festival Internacional de Cinema de Sesimbra, o Timelapse Showfest em Madrid, ou simplesmente pelo facto de ver os seus trabalhos já por diversas vezes eleitos "Vídeo da Semana" na plataforma Awardeo (entidade conceituada que escolhe os melhores vídeos internacionais do Vímeo).

Paulo Ferreira é um apaixonado pela técnica de timelapse e gosta de dar a conhecer o nosso mundo, de uma forma que na maioria das vezes é impercetível ao nosso olhar. Foi pioneiro em dar a conhecer nas redes sociais a cidade do Porto e fê-lo já por três vezes. Muitos recordarão trabalhos como "O'Porto", "Porto In Motion", "Picos de Europa", "Parque de Natureza de Noudar", "Colors Of Alvão" etc. Podem ver mais do seu trabalho aqui.

Paulo Ferreira

Paulo Ferreira

 

Orçamento e prazos

Despesas de viagem e estadia durante 7 dias em Tromso: 1750,00 Euros. Uma vez terminada esta aventura, pretendo dar a conhecer o trabalho em timelapse, sensivelmente em fins de Maio de 2016. Este trabalho será usado para concorrer a festivais nacionais e internacionais onde possa ser apresentado, assim como mostrar a todos os Portugueses, um dos fenómenos mais incríveis da natureza.

Imagens

Facebook