Somos Coimbra

Separadores primários

“Somos Coimbra” é uma campanha genuinamente independente, a única que se apresenta a Coimbra sem qualquer apoio partidário e/ou financeiro. Junte-se a nós!

A candidatura autárquica “Somos Coimbra” é genuinamente independente, a única que se apresenta a Coimbra sem qualquer apoio partidário e/ou financeiro. Logo, não possui o poder financeiro das campanhas partidárias nem recebe financiamentos de quaisquer entidades.

O Crowdfunding é uma ferramenta para angariação de fundos de forma eficaz, transparente e democrática, que estreita os laços entre as pessoas que lutam por uma causa em comum.

A nossa luta é por Coimbra, sem discriminações partidárias, sociais, culturais, etárias, religiosas, geográficas ou de género. Somos uma candidatura inclusiva, que está a ouvir as pessoas e instituições do concelho.

Os problemas do concelho de Coimbra são hoje múltiplos e graves. Conhecemo-los bem, os que cá vivem e os que saíram por falta de oportunidades, de emprego e de futuro. Coimbra está a regredir. Enquanto o país, entre 2009 e 2015, perdeu 2% da sua população, o concelho de Coimbra perdeu 7%! O futuro será sombrio, se nada mudar. Coimbra tem de mudar e nós temos soluções.

Contamos com a colaboração das pessoas que compartilham as nossas ideias, para que possamos continuar nesta árdua caminhada, em busca de mudança, de tornar Coimbra um município cada vez mais próspero, com novas ideias e novas ações, com oportunidades e emprego.

A presente campanha de crowdfunding destina-se ao financiamento publicitário da campanha “Somos Coimbra”, para além dos custos das recompensas simbólicas e da taxa cobrada pela plataforma PPL.

Após a finalização da campanha e à medida que forem sendo utilizados os recursos angariados, haverá uma prestação de contas no nosso site.

Todas as contribuições financeiras recebidas por este projeto serão depositadas numa conta bancária exclusivamente criada para esta candidatura independente.

A realização desta campanha de crowdfunding cumpre o disposto na Lei de Financiamento dos Partidos (Lei n.º 19/2003, de 20 de Junho). De acordo com esta lei os apoios estão sujeitos a algumas condicionantes como:

  • Os donativos não podem ser realizados por pessoas coletivas (empresas, associações, fundações, etc.);
  • Os donativos devem ser realizados através  de meios que permitam identificar a respetiva proveniência, nomeadamente por transferência bancária.

O “Somos Coimbra”, toda a sua equipa e o candidato a Presidente da Câmara, José Manuel Silva, agradecem a sua contribuição, seja ela financeira, intelectual ou de qualquer outra forma.

Sem a sua ajuda, o sonho de dar um melhor futuro a Coimbra ficará muito mais difícil.

Se quer um concelho de Coimbra diferente, não fique indiferente. O seu gesto contribuirá para construirmos um futuro melhor para Coimbra.

Sobre o promotor

“Somos Coimbra”, é uma campanha independente, sem origens partidárias, que visa única e exclusivamente o renascer de uma Coimbra bela e próspera. 

Uma Coimbra que pode ser moderna sem perder a sua essência histórica, que pode vir a ter mais mobilidade sem deixar de lado os passeios calmos à beira do Mondego e que olhe para o turismo, o património, a inovação, a saúde, a educação, a cultura, a ciência, o envelhecimento participativo, o urbanismo de qualidade, o investimento industrial e o diálogo com as pessoas e as instituições como ferramentas essenciais para o desenvolvimento. 

Junte-se a nós nesta luta! O "Somos Coimbra" é formado por pessoas que amam verdadeiramente Coimbra e liderado por José Manuel Silva, ex-bastonário da ordem dos médicos. Um homem de integridade imaculável, com uma visão de futuro e com grande conhecimento nas mais diversas áreas. Elogiado pela forma como se relaciona com as pessoas ao seu redor e reconhecido pela sua luta a favor das melhorias contínuas no SNS (Serviço Nacional de Saúde).

Nós, do “Somos Coimbra”, estamos completamente abertos a novas ideias e sugestões por parte da população conimbricense, que desde já agradecemos. Faça-o através do nosso site e do email somoscoimbra@gmail.com ou do Facebook.

Orçamento e prazos

Alguns custos inerentes à nossa campanha que serão financiados com a ajuda do crowdfunding:

  • Desenvolvimento e manutenção do website e das redes sociais e comunicação;
  • Publicidade gráfica (Roll-up, Outdoor, Mailing CTT, Fotos Oficiais, Flyers, Autocolantes);
  • Sede (Renda, Decoração, Local, Funcionário);
  • Despesas administrativas (Taxas e custos de registos, aluguer de viaturas, telecomunicações, etc.);
  • Recompensas simbólicas e modos de identificação (Canetas, T-shirts, Portas chaves, emblemas, etc.);
  • Clipping (Recolha de todas as notícias relacionadas com a campanha);
  • Despesas com promoção na Comunicação Social e nas Redes Sociais.

Dentre muitos outros custos que serão devidamente demonstrados no nosso site durante todo o processo.

Imagens

Facebook