Novo CD Sara Alhinho | Ton di Petu

Separadores primários

Conto convosco na participação e divulgação desta campanha, para juntos fazermos soar este “TON DI PETU”.

"Ton di Petu" é um pouco do meu sentir espelhado em temas inéditos da minha autoria, com raízes nos ritmos tradicionais e uma roupagem mais actual. Este novo projecto nasceu de vários momentos de diálogo com a minha guitarra. Os temas foram surgindo, entre emoções, vivências e reflexões sobre o quotidiano, assim como a necessidade de os partilhar com o público. Daí ter recorrido ao Crowdfunding, que é um sistema de financiamento coletivo que permite aos apreciadores envolver-se na produção de um projecto de um artista, mediante uma contribuição financeira e com contrapartidas, possibilitando a realização de muitos sonhos que de outra forma seriam difíceis de concretizar. Se o montante pretendido não for angariado no prazo estabelecido, a plataforma devolve o valor aos apoiantes pelo que é um financiamento seguro.

O álbum será gravado em Cabo Verde e Portugal e contará com a participação de dois artistas convidados.

Sobre o promotor

A cantora e compositora Sara Alhinho reflecte o cruzamento de três continentes. Ter nascido em Portugal, filha de mãe Cabo-verdiana e pai Mexicano mas com uma forte vivência em Cabo Verde, terra onde cresceu desde os 6 anos, fez dela uma artista com uma identidade musical própria, facto que se vem espelhando no seu percurso artístico desde a sua primeira participação no CD infantil "Menino das Ilhas", produzido por Paulino Vieira, passando pelo CD "Gerassons" gravado com a artista Tété Alhinho, até ao seu primeiro trabalho a solo "Mosaico" co-produzido com o productor mexicano Icautli Cortés. Mosaico é a confirmação da sua natureza multi-identitária, resumida numa espécie de "melting pot of feelings" como ela bem expressa num dos seus temas.

Acompanhada da sua fiel guitarra, Sara actualmente prepara com novas composições o seu mais recente projecto que é o motivo desta campanha.

Alguns links para conhecer melhor Sara Alhinho:

https://www.facebook.com/sara.alhinho/

http://saraalhinho.wixsite.com/sara

https://www.youtube.com/user/sarayanini

Orçamento e prazos

Orçamento: 3.000 euros 

Este valor será integralmente aplicado nos seguintes itens:

  • Cachês dos músicos ( baterista, guitarrista, baixista e pianista )
  • Custos de gravação, mistura e masterização

O objectivo é lançar o CD "Ton di Petu" no primeiro trimestre de 2018.

Imagens

Facebook