Pretendemos com esta campanha, conseguirmos ser a primeira marca de moda nacional a apresentar ao concurso Porto Fashon Film Festival, um filme de marca financiado pela plataforma PPL — Crowdfunding Portugal.
Em 2017 realizámos um filme promocional de um dos nossos produtos - O Poncho Surf.
Esse filme foi realizado debaixo de uma política de controlo de custos, pretendíamos ainda que para além da apresentação do nosso produto e marca, que o filme promovesse uma região/praia do nosso país, visto que é um filme que utilizamos nas diversas plataformas web com forte exposição internacional, queriamos que transmitisse claramente a origem do produto - Portugal.
Tivemos ainda a preocupação de escolher figurantes que também fossem praticantes de surf, para que o realismo na utilização do nosso produto fosse transmitido de uma forma mais clara e real. Juntamos ainda a isto, uma equipa de Som e Imagem extremamente esforçada e empenhada para que conseguíssemos obter o melhor resultado.
Como se o que já tínhamos conseguido alcançar não fosse suficiente, tivemos a ousadia de o levar a concurso ao Fashion Festival Film do Porto, a concorrer com filmes fantásticos. Conseguimos que o filme fosse admitido pelo Júri a concurso, o que foi desde logo para nós, um motivo de uma enorme alegria. Quando posteriormente vimos os filmes dos nossos concorrentes, desenvolvidos com outros orçamentos e intervenientes, não podíamos imaginar que seria possível arrecadarmos qualquer prémio.
Mas isso, já não era importante para nós, o facto de termos entrado no concurso e estarmos ali naquele fantástico evento, já tinha sido uma grande recompensa para a nossa marca. Mas ainda não era tudo, mesmo sendo o filme que certamente tinha o menor Budget nesta edição do Porto FFF, conseguimos para grande espanto e admiração nossa, ganhar o prémio Vogue que é o único prémio votado pelo público neste concurso. Provamos que afinal, consegue-se encantar com orçamentos reduzidos.
Este ano gostaríamos de acrescentar mais um ingrediente a este conjunto de desafios, que o nosso filme fosse financiado por Crowdfunding e com isso conseguirmos ser a primeira marca a apresentar-se a concurso com um filme financiado pela comunidade. O principal objectivo seria por isso, desmitificar o mito de que na moda só se consegue alguma coisa com investimentos avultados.
O filme a desenvolver terá a mesma estratégia, promover uma região de Portugal, utilizar figurantes locais e será utilizado nas diversas plataformas (Marketplaces, redes Sociais, Sites, etc..) onde estamos presentes.
Para saber mais sobre o concurso a que pretendemos levar o filme a votação, visitem a página do Porto Fashion Film Festival.
Neste vídeo, podem ver a entrega do nosso prémio na edição de 2017.