Pirueta Russa (webserie)

Separadores primários

Pirueta Russa retrata a história de Kalinka, um professor de Educação Física desenquadrado que, através de chantagem, convence dois alunos a integrarem a equipa de Ginástica Acrobática de modo a realizar o seu plano maléfico.

 

Pirueta Russa é uma série de caráter cómico que procura misturar o Audiovisual com a Banda Desenhada num conjunto de 5 episódio de duração de 10 minutos cada.

 

Retrata a história de um Russo chamado Kalinka, que em tempos foi uma estrela de Ginástica Acrobática mas que perdeu a taça dos seus sonhos em 1977 por ganância e distração, deixando a sua parceira cair num duplo mortal. Tornou-se professor de Educação Física, conhecido por prejudicar os bons alunos por malvadez, e manteve uma ligação próxima com a sua ex-modalidade ao treinar o grupo de Ginástica Acrobática na Escola Secundária de São Vicente.

É uma personagem caricata, não só pelo seu físico - gorducho e com um bigode farfalhudo que preza com todo o orgulho - mas também pela sua personalidade.

Esta websérie está a ser produzida para o cliente Media Capital.

Kalinka e os seus troféus

Kalinka e os seus troféus

Sobre o promotor

Somos uma equipa de 25 alunos de segundo ano no curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia em parceria com o curso de Ciência e Tecnologia do Som, ambos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias que, no âmbito na unidade curricular 'Atelier de Gestão de Projetos e Programas', foi-nos proposta a criação de uma websérie escrita, produzida, realizada e promovida por nós.

Não será apenas um conjunto de 5 episódios, contará também com:

  • Facebook, como espaço informativo e de promoção onde serão publicados conteúdos exclusivos à plataforma;
  • Instagram que irá estar mais focado na narrativa propriamente dita e funcionará como uma caderneta de cromos em formato digital;
  • Youtube, com conteúdo exclusivo à plataforma;
  • Uma edição de Banda Desenhada publicada;
  • Banda sonora original;
  • App de Jogo de perseguição;
  • Web Site que irá reunir toda a informação disponível nas diversas plataformas.

Kalinka (protagonista)

Kalinka (protagonista)

Orçamento e prazos

A equipa não será remunerada, visto que somos todos alunos com o objetivo de tirar a melhor nota possível na unidade curricular e em realizar um trabalho satisfatório para o nosso portfólio e futuras referências de trabalhos anteriores.

Contudo é necessário pagar aos desenhadores - que vão realizar uma forte parte deste projeto - tal como o transporte da equipa, dos atores, do material, de catering, etc... 

As nossas rodagens irão realizar-se ao longo de 5 dias, de 31 de maio a 5 de junho, e a nossa apresentação final será dia 26 de junho com o nosso cliente.

Atualmente já contamos com 350€ contudo o orçamento final rondará os 1000€.

Galeria de Imagens

Facebook