O Tesouro de Lilith

Separadores primários

A história O Tesouro de Lilith é um convite para falar com as nossas filhas, sobrinhas, netas e amigas, sobre a sexualidade, o prazer e o ciclo menstrual desde a delicadeza, o amor e a confiança. Uma via para que pais, mães, tios, avós e professores criem um vinculo de comunicação e confiança tocando aspetos tão importantes como a menstruação, a sexualidade e o prazer, de uma forma simples e bonita.

O Tesouro de Lilith é um livro para crianças de todas as idades, escrito, ilustrado e auto-publicado em Barcelona em 2012 por Carla Trepat Casanovas e já vendeu mais de 9000 cópias. Atualmente está editado em 6 idiomas. Vem acompanhado de um guia didático escrito por Anna Salvia Ribera, psicóloga especialista em Saúde Sexual, que nos ajudará a transmitir às crianças e adolescentes o valor de uma sexualidade plena e saudável. 

A educação sexual saudável implica aceitar que os meninos e as meninas são seres sexuais, e que a sexualidade é um aspeto positivo da vida humana que não deve ser reprimido, e sim acompanhado para que cada pessoa se possa desenvolver de forma espontânea e segura.

Descobrir o prazer que proporciona o próprio corpo vai unido a permitir-se desfrutar do prazer em todos os âmbitos da vida: prazer em comer algo delicioso, prazer em jogar com os amigos, prazer em divertir-se, em acariciar e ser acariciada...prazer em compartir amor. Ou seja, o prazer em desfrutar de tudo o que nos dá a vida.

Façamos que esta doce caricia chegue aos corações das nossas meninas!

Uma hitória para conhecer e viver a nossa essência juntamente com a nossa filha.

Uma hitória para conhecer e viver a nossa essência juntamente com a nossa filha.

Através das metáforas que constroem as aventuras de Lilith na descoberta do seu corpo e dos seus ciclos; das ilustrações cheias de naturalidade e beleza e do guia incluído no final, este livro vai ajudar-nos a transmitir às meninas (e à nossa própria criança interior) a beleza e o poder da sexualidade feminina para que possam caminhar com confiança.

O Tesouro de Lilith não é apenas uma história para lembrar esta sabedoria interior perdida, é uma revolução ancestral de conexão com a natureza e a essência que habita dentro de todas nós. Uma semente que surgiu para que recuperemos a nossa sabedoria, o nosso poder e, especialmente, a nossa capacidade de intuir, desde bem pequenas.                                      

Teremos alguns dias para recolher os fundos necessários para realizar a edição em PORTUGUÊS. 

Necessitamos a vossa ajuda!

 

E como mostra de gratidão cada pessoa receberá o livro e outras surpresas (um ou mais, dependendo da aportação de cada benfeitor).

Será o primeiro livro infantil ilustrado sobre sexualidadade em Portugal!

Com a vossa ajuda em fevereio de 2016 já estará nas vossas mãos e a circular pelo país e pelo mundo.

Aqui podem saber mais sobre O Tesouro de Lilith.

Ver comentários ao livro.

UM PROFUNDO OBRIGADO A TODAS E TODOS PELO VOSSO APOIO E CONTRIBUIÇÃO! 

Valor dos financiamentos e respetivas recompensas para benfeitores nacionais:

Valor dos financiamentos e respetivas Recompensas para Benfeitores nacionais (Portugal e Ilhas)

Valor dos financiamentos e respetivas Recompensas para Benfeitores nacionais (Portugal e Ilhas)

Valor dos financiamentos e respetivas recompensas para benfeitores internacionais

Valor dos financiamentos e respetivas Recompensas para Benfeitores interacionais (todo o mundo)

Valor dos financiamentos e respetivas Recompensas para Benfeitores interacionais (todo o mundo)

 

Sobre o promotor

Carla Trepat

Carla Trepat

Carla Trepat nasceu no dia 23 de maio de 1987 em Barcelona.

Começa a sua formação como Clown, trabalha como animadora infantil e dinamizadora de atividades familiares, lúdicas e educativas. Colabora como atriz para Intervida na obra "Mercado del niño trabajador". Continua a sua formação e investiga a expressão do corpo, a voz e o movimento, orientada para a procura e expressão do genuíno através do corpo.

Criadora juntamente com Maria Rosa Casanovas do Programa alegra, formação de educadores em inteligência emocional e autoestima, para crianças e adolescentes.

Em novembro de 2012 escreve, ilustra e auto-edita El tesoro de Lilith, uma história sobre a sexualidade, o prazer e o ciclo menstrual.

 

Cláudia Amaral

Cláudia Amaral

Cláudia Amaral é a tradutora do livro O Tesouro de Lilith para português.

Autodidata, artesã, desenhadora, sonhadora e idealista, permacultora e ativista por uma vida e educação simples e natural. Amante do extraordinário planeta que habitamos, da natureza, dos animais e da beleza intrínseca a cada pessoa. 

Desenvolve projetos criativos com crianças relacionando a expressão artística com a natureza, respeitando os ritmos de cada um.

Recentemente criou uma linha de brinquedos orgânicos Manitas de Luz

Mãe de uma menina e de um menino maravilhosos, e tia de uma linda adolescente; motivos pelos quais chegou ao Tesouro de Lilith; acredita que um futuro melhor, mais justo e harmonioso se constrói hoje juntamente com as nossas crianças, nutrindo-as e dando-lhes as ferramentas necessárias para que possam caminhar felizes e seguras.

Mulheres, mães, filhas, amigas, irmãs, educadoras, trabalhamos juntas para que esta mensagem chegue a muitas partes do mundo, em diferentes idiomas. Por detrás deste projeto não existe uma agência de publicidade ou marketing, somente um grupo de mulheres que querem divulgar este pequeno grande tesouro. 

Orçamento e prazos

O Tesouro de Lilith está pronto para editar. Vai ser auto-editado e queremos fazer uma primeira tiragem de 1000 exemplares.

O Livro está composto por vinte e quatro páginas a cores com capa dura, 6 das quais fazem parte do guia didático.

A campanha vai ser lançada em Portugal mas o objetivo é que alcance as Ilhas (Madeira e Açores), o Brasil e todos os países Lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste), e resto do Mundo.

Estará aberta desde 27 de outubro até ao dia 11 de dezembro, período no qual podem fazer a vossa contribuição e juntas tornar possível a sua edição em português.

Necessitamos dois meses para a sua impressão e estará terminado para fevereiro de 2016. Nessa altura, começamos de imediato o envio das recompensas.

Os 2400 euros serão inteiramente destinados a imprimir o livro, postais e marca páginas, e posteriores envios nacionais e internacionais.

Caso se consiga angariar um valor superior aos 2400 euros, será destinado igualmente a impressão de mais livros.

Caso não se consiga atingir o valor proposto, o dinheiro é devolvido na sua totalidade a cada pessoa. Nesse caso não será possível editar o livro. Não vamos deixar que isso aconteça!

Juntas vamos conseguir fazer chegar este pequeno grande tesouro às nossas crianças. Todas as aportações são importantes!

Muito obrigada!

Imagens

Facebook