Ajuda para a primeira conferência sobre Nudging em Portugal!

Ajuda para a primeira conferência sobre Nudging em Portugal!

Já pensou como ter uma alimentação mais saudável, ou poupar mais dinheiro? No dia 24 de Outubro em Lisboa, vários palestrantes de renome internacional irão falar sobre o tema ...

  • 55

    angariado

    1% de 5 000€

    2 apoiantes

  • 23/10/2018

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

Já pensou como ter uma alimentação mais saudável, ou poupar mais dinheiro? No dia 24 de Outubro em Lisboa, vários palestrantes de renome internacional irão falar sobre o tema e precisamos da sua ajuda para fazer o evento acontecer!

O que é o Nudging e como é que nos pode ajudar?

Um exemplo do uso de nudging para a promoção de alimentos saudáveis é descrito no trabalho de investigação publicado por Hanks et al.(2012) chamado Conveniência Saudável: Encaminhando os Alunos para Escolhas Saudáveis no Refeitório. O investigador procurou encorajar uma alimentação mais saudável nos refeitórios da escola. Um dos dois lineares do refeitório foi organizado de modo a salientar alimentos mais saudáveis. No linear mais saudável, as vendas de alimentos saudáveis aumentaram em 18% e as vendas de alimentos menos saudáveis consumidos diminuíram em 28%.

A Nudge Portugal pretende fomentar estas medidas em situações que originam custos potenciais para a sociedade e para o meio ambiente. Para seguir este sonho e inspirar as pessoas para o tópico, precisamos da sua ajuda imediata. Com palestrantes de nível internacional, esperamos aumentar o interesse local no Nudging e a sua utilização para melhorar a vida em Portugal.

A nossa lista de convidados de renome:

Pierre Chandon (Professor Catedrático de Marketing, Inovação e Criatividade @INSEAD) dirige o Laboratório Comportamental da Universidade Sorbonne INSEAD. Foi membro do corpo docente na Harvard Business School, na Wharton, na Kellogg e na London Business School. A sua experiência em marketing de alimentos e na ciência comportamental da alimentação levou-o a ser o recipiente da mais prestigiada investigação, estudo de casos e prémios de ensino no seu campo. Título da apresentação: Epicurean Nudging: Happier by Spending more for Less Food (https://www.youtube.com/watch?v=OLdXVmZXGEw&feature=youtu.be)

Sara Rafael Almeida (Analista de Políticas  @Joint Research Centre da Comissão Europeia) investiga como aplicar conhecimentos comportamentais na conceção, monitorização e avaliação das políticas da UE. O JRC é o serviço de ciência e conhecimento da Comissão Europeia que fornece aconselhamento científico e apoio à elaboração de políticas da UE. Sara realiza pesquisas experimentais, fornece apoio metodológico a estudos da UE terceirizados e fornece às autoridades nacionais um modelo mais realista de comportamento humano. Titulo da apresentação: The Application of Behavioural Insights to EU Policy-Making

Outros palestrantes convidados são os seguintes:

António Silva - Senior Advisor in the Home Affairs and International Programs team @Behavioral Insights Team (BIT) | Titulo da apresentação: Using Behavioural Insights to Rethink Public Health

Professor Marion M. Hetherington BSc (Hons) DipEd DPhil @School of Psychology, University of Leeds | Titulo da apresentação: Little People, Little Portions – Encouraging Downsizing in Young Children

Faisal Naru – Senior Economic Advisor @Organization for Economic Co-operation and Development (OECD) | Titulo da apresentação: How to Institutionalize Behavioral Insights

Matteo Galizzi - Behavioural, experimental, & health economist @London School of Economics (LSE) | Titulo da apresentação: Behavioural Data Linking: A Longitudinal Dimension for Behavioural Economics Interventions in Health

A conferência terá lugar em menos de 2 meses por isso pedimos-lhe que apoie a nossa causa com urgência. Certifique-se de que podemos oferecer-lhe este evento de vanguarda, doe agora e ajude a tornar Portugal mais feliz e saudável!

Obrigado!

Sobre o promotor

A ideia de Nudge Portugal nasceu quando Diogo foi investigador em ciências comportamentais nos Países Baixos, enquanto completava o seu doutoramento. Durante sua carreira, ele conheceu muitos cientistas inspiradores e competentes no respectivo campo e a sua paixão surgiu quando assistiu a uma palestra do professor Eldar Shafir, da Universidade de Princeton, sobre Economia Comportamental. Depois disso, Diogo decidiu trazer a Economia do Comportamento e, com ela, a Teoria de Nudging para Portugal, de forma a melhorar a vida dos consumidores e tornar as organizações mais bem-sucedidas em relação aos seus resultados económicos, sociais e ecológicos.

Desde setembro do ano passado, que o Diogo está ocupado em levar seu projeto adiante. Ele dá palestras em universidades, organiza eventos, bem como reuniões com convidados internacionais e os seus primeiros projetos estão a ser realizados com empresas privadas que têm influência direta sobre os consumidores. O objetivo é simples e cativante: Nudge for good, como Richard Thaler defende, fundador da Economia Comportamental e vencedor do Prémio Nobel de Economia em 2017. O objetivo não é mudar as pessoas, mas tornar a vida mais fácil, remover barreiras e dar às pessoas a oportunidade de decidir de uma maneira benéfica para elas e para o meio ambiente.

Diogo é apoiado na organização da conferência por Cristina, que atualmente ocupa o cargo de Diretora Associada na Chiltern Source, onde também é responsável por todas as atividades dos departamentos na Itália e na América Latina. Ela possui amplo conhecimento das indústrias de pesquisa clínica e farmacêutica, tanto em nível local quanto em contexto internacional.

O terceiro membro da equipa é Christian, que trabalha no desenvolvimento de negócios da Nudge Portugal, apoiando adicionalmente a conferência e responsável pela campanha de angariação de fundos. Ele possui um mestrado em Gestão e se especializou em pesquisa de mercado, insights comportamentais e marketing.

Orçamento e Calendarização

O dinheiro resultante das doações será usado para pagar os voos dos palestrantes e a sua estadia.
Se sobrar algum dinheiro, ele será usado para pagar outros custos relacionados, como panfletos, folhetos, cartazes etc.
Estamos a projetar os seguintes custos:
461,25 € para a comissão ppl.pt
750 € por voo e alojamento / orador

  • Apoia com
    10€ ou mais

    • Um folheto de resumo da conferência • Uma menção personalizada em nossos canais de media social por nos ter apoiado • Um email de agradecimento / confirmação personalizado

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    25€ ou mais

    • 1 bilhete geral para participar no evento • Uma menção personalizada nos nossos canais de media social por nos ter apoiado • Um email de agradecimento / confirmação personalizado

    2 apoiantes

  • Apoia com
    40€ ou mais

    • 1 bilhete para participar no evento com assento na área doadora designada • Uma menção personalizada em nossos canais de media social por nos ter apoiado • Um email de agradecimento / confirmação personalizado

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

  • Apoia com
    100€ ou mais

    Se você estiver entre as 10 primeiras pessoas a apoiar o evento com 100 euros, terá direito a: • Participar no evento Oficial de meet-and-greet com os nossos palestrantes! Pierre Chandon, António Silva e Sara Rafael já confirmaram a sua participação. Matteo Galizzi deve confirmar a sua participação na sessão. • 1 bilhete para participar no evento com assento na área doadora designada • Receberá uma menção personalizada em nossos canais de media social por nos ter apoiado • Receberá um email de agradecimento / confirmação personalizado

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

Sex, 29/03/2024 - 05:24

23/10/2018

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

18/09/2018

2 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 2
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade