KOVA M FESTIVAL 2016

Separadores primários

O KOVA M FESTIVAL 2016, afirma-se como um veículo de comunicação e de divulgação cultural, foram 4 Anos, 20 dias, 180 artistas. 13 mil pessoas encontraram-se em redor de um palco que reflete memórias de êxodos rurais e vivências lusófonas.

O Kova M Festival é um o festival cultural que nasceu em 2012 no Bairro Alto da Cova da Moura, o maior e mais diverso núcleo de população migrante na periferia de Lisboa. Uma iniciativa do Moinho da Juventude, em colaboração com os moradores do bairro e entidades locais e nacionais, há quatro anos consecutivos que o Kova M Festival promove a integração cultural e a divulgação da cultura local e africana através de eventos de entretenimento e pedagógicos dirigidos a todas as idades. Afirmando a sua cultura e reclamando as suas identidades. O melhor do que se faz “nos bairros” passou por aqui. 

Nesta quinta edição, o festival KOVA M FESTIVAL 2016 afirma-se como um veículo de comunicação e de divulgação cultural, sendo um dos maiores ou mesmo o maior festival Africano urbano da Grande Lisboa. Este ano, de novo, o festival aposta na divulgação da literatura Africana Lusófona, do desporto, da gastronomia, música e dança, oferecendo ainda actividades lúdicas e de empreendedorismo, debates e um cine-clube.

·         Atividades

 

    • Feira do livro com workshop de literatura
    • Workshop de Kizomba
    • Workshop Kola San Jon
    • Workshop Batuque Finka Pé 
    •  Workshop de Graffiti
    • Amostra internacional de filmes
    • Exposição de fotografias
    • Artes circense
    • Torneios de futsal
    • Sessões de esclarecimento sobre lei da imigração, e serviços prestados
    • Sessões abertas sobre empreendedorismo
    • Feira Gastronómica 
    • Espaço Criança
    • Flash mob
    • Residência artística, Jam Session
    • Concertos variados de música e danças tradicionais africanas, breakdance & kuduro

Sobre o promotor

Associação Cultural Moinho da Juventude desenvolve atividades no Bairro do Alto da Cova da Moura na Buraca, concelho da Amadora, a nível educacional, social, socio-profissional, cultural e desportivo. Para mais informações podem consultar o nosso Website e os seguintes endereços na rede social facebook e  www.facebook.com/kolasanjon. Apostamos na criação de serviços de proximidade pelos moradores do bairro e neste sentido temos a funcionar:

  • Creche, Jardim-de-Infância, Creche Familiar, Centro de Atividades Tempos Livres – CATL para acompanhar 424 crianças no seu crescimento, O PULO, um projecto de Formação Parental em que 4 mães de bairro acompanham ao domicílio 84 famílias;
  • Grupos de dança, de música e desporto (equipas de crianças e jovens de basquete, de atletismo e futsal);· Gabinete de Inserção e Formação Profissional, Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo, Gabinete de Apoio à Documentação, Gabinete de Apoio Social, Espaço Intergeracional – Cidadania Participativa;
  • Pólo Informático que oferece formação aos núcleos da infância, jovens e adultos assim como aos colaboradores da associação;
  • Grupos culturais, Batuque Finka Pé, Kola San Jon (Classificada como Património Cultural Imaterial de Portugal), o grupo de dança Hip-hop “Wonderfull´s Kova M" e Estúdio para produção de música (Kova M Studio “O Céu e o limite”). 
  •  Associação é bem conhecida do público português, inclusiva a nossa líder, que em 2005 foi condecorada com o prémio da mulher mais ativa de Portugal (http://activa.sapo.pt/vida/Premio_Activa/2010-02-12-godelieve-meersschaert2). O valor deste prémio foi utilizado para construção de uma biblioteca e centro de formação. A Associação foi também ela, atribuída o prémio de direitos humanos em 2007.

Orçamento e prazos

  • 1353 € - Aluguer de Aparelhagem e luz
  • 900 € - Despesas para realização de workshops, oficinas, debates e desporto
  • 1000 € - Recursos humanos
  • 500 € - Elaboração de T-shirts personalizadas para promover o evento e a sua memória, assim como para os elementos do staff, dada a necessidade do ponto de vista organizativo
  • 600 € - Alimentação
  • 400 € - Tipografia (cartazes, flyers, etc.)
  • 315 € - Transporte (Participantes, etc.)
  • 50 € - Licença da Direção Geral de Espectáculos
  • 250 € - Seguro Responsabilidade Civil
  • 130 € - Seguro Acidentes Pessoais

O festival realizar-se-á entre os dias 19 e 23 de Julho de 2016, de terça à sábado, Uma semana antes do início das atividades temos que ter a verba disponível para efetuar os pagamentos que são necessários para o festival acontecer.

Galeria de Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook