Apoia a 8ª Edição do Festival ImigrArte

Apoia a 8ª Edição do Festival ImigrArte

8ª Edição deste festival realiza-se a 15 e 16 de Novembro no Ateneu Comercial de Lisboa.

  • 3196

    angariado

    107% de 3 000€

    74 apoiantes

  • 14/11/2014

    Terminado a

  • Financiado

    Esta campanha foi totalmente financiada

8ª Edição deste festival realiza-se a 15 e 16 de Novembro no Ateneu Comercial de Lisboa.

O Festival ImigrArte nasceu em 2007, no interior da associação Solidariedade Imigrante, uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública. Os objectivos principais deste festival são: evidenciar as potencialidades culturais do/as imigrantes através das mais variadas formas; promover um diálogo entre cidadãos/ãs portugueses e imigrantes; estabelecer pontes de relação entre as várias comunidades estrangeiras; potenciar a iniciativa dos/as descendentes de imigrantes e promover a arte e a cultura produzida por imigrantes e seus descendentes. Na sua organização, feita em parceria com inúmeras associações de imigrantes, artistas e activistas são os próprios imigrantes que tomam as decisões, que elaboram o programa e que gerem todo o evento.

A mensagem do festival..

Facebook Festival

Organizado na sua totalidade por voluntários, este evento constitui-se hoje como uma importante referência social e cultural da cidade de Lisboa, envolvendo a participação voluntária de 200 artistas oriundos de 20 países divididos em áreas como a música, a dança, o teatro, o cinema, as artes plásticas, a fotografia, a literatura e o artesanato. Do programa consta ainda a presença de 20 associações de imigrantes e portuguesas com bancas, a realização de diversas iniciativas, gastronomia do mundo, organização de debates, conferências e workshops. São ao todo apresentados cerca de 40 espectáculos e 20 actividades paralelas, sendo o festival visitado por 3000 mil pessoas. A entrada é livre para todas as actividades e espectáculos. O ImigrArte tem contado com apoios logísticos e serviços de parceiros como a Fundação Museu do Oriente, Fundação Calouste Gulbenkian, Câmara Municipal de Lisboa, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, EGEAC, RTP2, SIC, RTPÁfrica, TVGlobo, RDPÁfrica, Antena 1, jornal Slovo, revista o Brasileirinho e com diversos sites e agendas online.

Este ano a 8ª Edição deste festival realiza-se a 15 e 16 de Novembro no Ateneu Comercial de Lisboa. A equipa de organização pretende com esta campanha de crowdfunding tentar angariar os fundos necessários para ajudar a pagar o aluguer do espaço para o evento e o aluguer do equipamento de som, luzes e técnicos. Despesas que representam 40% do orçamento do festival. Os restantes 60% são cobertos pela entidade promotora. Para sermos sinceros, sem a ajuda proveniente desta campanha, não conseguiremos dar as condições mais dignas aos participantes nesta edição. É por isso que precisamos da sua ajuda!

Implementação do Projecto:

  • Julho a Novembro - Organização do Festival;
  • 15 e 16 de Novembro - Realização do evento;
  • 20 Novembro a 20 Fevereiro - Entrega das contrapartidas e agradecimentos aos apoiantes.

Mais info. sobre o festival aqui. 

Sobre o promotor

A Solidariedade Imigrante - Associação para a defesa dos direitos dos imigrantes foi fundada em 2001 e conta com 25 mil sócios/as de 97 nacionalidades diferentes, sendo a maior associação de imigrantes a nível nacional e uma das maiores da Europa. A sua acção é estruturada e desenvolvida em diferentes áreas de trabalho, das quais destacamos o atendimento e apoio jurídico aos/às imigrantes, as actividades de interculturalidade e cidadania, as acções envolvendo mulheres imigrantes, o atendimento especializado de apoio ao emprego, as actividades formativas não formais e as actividades de mobilização social. Ao longo destes anos foi entidade promotora e executora de inúmeros projectos no âmbito de programas nacionais e europeus, muitos deles em parceria com as principais entidades públicas e fundações privadas do país.

www.facebook.com/solidariedade.imigrante

Nuno Pedro: Licenciado em Cinema e Vídeo pela Escola Superior Artística do Porto. Mediador sociocultural de profissão desde 2010 na Solidariedade Imigrante. Coordenador do Grupo da Interculturalidade e Cidadania e Coordenador Geral do festival ImigrArte desde 2010. Coordenador Cultural do 4º Fórum Municipal da Interculturalidade (FMINT 2014) tutelado pela CML no ano 2014. Gestor do Programa Serviço Voluntariado Europeu (Erasmus +) na Solidariedade Imigrante. " Garantir esta parcela de financiamento do Festival ImigrArte 2014 que aqui vos pedimos é vital para podermos realizar esta 8ª edição com melhores condições, mais dignas e gratificantes para todos os participantes que voluntariamente partilham os seus talentos, o seu trabalho e dedicação a esta causa".

Timóteo Macedo: Membro fundador e Presidente da Direção da associação Solidariedade Imigrante desde 2001. Conselheiro do Conselho Consultivo para os assuntos da imigração (COCAI) actual Conselho das Migrações (CM) desde o seu início (2001) tutelado pelo ACIDI.  Membro da Comissão para a Igualdade contra a Discriminação Racial ( CICDR) tutelado pelo ACIDI. Membro do Conselho Municipal para a Interculturalidade e Cidadania, tutelado pela CML. Membro do Conselho Municipal para a Habitação, tutelado pela CML. " Este apoio muito contribuirá para a causa da imigração. Pretendemos que este festival se transforme numa ponte entre todas as comunidades imigrantes e a sociedade portuguesa numa perspectiva de desenvolver um maior conhecimento e valorização dos povos e das culturas."

Jessica Lopes: Licenciada em Serviço Social pela Universidade do Luxemburgo. Voluntária Europeia na Solidariedade imigrante (programa Serviço Voluntariado Europeu). "Como imigrante em Portugal e membro recente da coordenação deste festival, gostaria muito de podermos todos levar esta mensagem da igualdade de direitos e oportunidades entre portugueses e imigrantes e da promoção do diálogo entre culturas o mais longe possível. Para que isto aconteça, precisamos muito da sua ajuda."

Orçamento e Calendarização

Aluguer do local onde será realizado o Festival: 1600 euros - Prazo de pagamento - 14 de Nov. Aluguer de som, Luzes e técnicos: 2000 euros. Prazo de pagamento - 14 de Nov. Alimentação e transportes dos artistas e voluntários: 1200 euros. Prazo de pagamento - 15 e 16 Nov. 2014 Seguros de Responsabilidade Civil e Acidentes de Trabalho: 250 euros. Prazo de pagamento -1 Nov. Licenças (Direitos de Autores-SPA; de Representação - IGAC): 206 euros Prazo de pagamento - 5 Nov. Impressão de materiais de divulgação: 420 euros Prazo de pagamento - 15 de Out. Bebidas para venda: 600 euros. Prazo de pagamento - 14 Nov. Outras despesas: 1200 euros. Prazo de pagamento - Out. e Nov.
  • Apoia com
    1€ ou mais

    Agradecimento no site do festival/facebook + o seu nome inscrito no mural no evento.

    11 apoiantes

  • Apoia com
    10€ ou mais

    Agradecimento no site do festival/facebook + o seu nome inscrito no mural + postal do evento. (Portes de envio por correio incluídos para Portugal).

    22 apoiantes

  • Apoia com
    20€ ou mais

    Agradecimento no site do festival/facebook + o seu nome inscrito no mural + postal do evento + programa e cartaz do evento assinado pelo designer. (Portes de envio por correio incluídos para Portugal).

    21 apoiantes

  • Apoia com
    50€ ou mais

    Agradecimento no site do festival/facebook + o seu nome inscrito no mural + postal do evento + programa e cartaz do evento assinado pelo designer + DVD do filme do festival. (Portes de envio por correio incluídos para Portugal).

    9 apoiantes

  • Apoia com
    100€ ou mais

    Agradecimento no site do festival/facebook + o seu nome inscrito no mural + postal do evento + programa e cartaz do evento assinado pelo designer + DVD do filme do festival + T-Shirt. (Portes de envio por correio incluídos para Portugal).

    9 apoiantes

  • Apoia com
    250€ ou mais

    Agradecimento no site do festival/facebook + o seu nome inscrito no mural + postal do evento + programa e cartaz do evento assinado pelo designer + DVD do filme do festival + T-Shirt + Jantar duplo no festival + agradecimento feito pelo speaker do festival. (Portes de envio por correio incluídos para Portugal).

    1 apoiante

  • Apoia com
    500€ ou mais

    Agradecimento no site do festival/facebook + o seu nome inscrito no mural + postal do evento + programa e cartaz do evento assinado pelo designer + DVD do filme do festival + T-Shirt + Jantar duplo no festival + agradecimento feito pelo speaker do festival + direito a participação em todos os eventos culturais organizados pela entidade promotora durante o ano de 2015. (Portes de envio por correio incluídos para Portugal). Envio de declaração de donativo para efeitos de IRS para quem pedir para todas as recompensas.

    1 apoiante

Sex, 29/03/2024 - 09:30

Qua, 19/11/2014 - 15:51

Pagamento concluído

Os fundos angariados foram transferidos para o promotor

14/11/2014

Campanha terminou

Os fundos foram totalmente angariados com sucesso

Lançamento da campanha

30/09/2014

74 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 63
    novos apoiantes

  • 11
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade