Cerveja Artesanal - dar Vida à Diva

Separadores primários

A Ideia

Este projecto nasceu no verão de 2014, em que decidi adquirir um kit de iniciação e meter "mãos à obra". A curiosidade era muita, mas a paixão rapidamente se tornou maior. As primeiras produções e a opinião dos amigos deram-me o alento que precisava para decidir avançar com este projecto, passados 3 anos, após ter obtido mais conhecimentos e passado à fase da produção em grão (esta sim, dá mesmo gozo). Baptizei a cerveja que produzo como "DIVA", pois pretendo que seja uma cerveja diferente das outras e que se destaque. Tornou-se, assim, minha missão produzir uma cerveja artesanal cada vez com mais qualidade e diferente das actualmente existentes no mercado.

A minha produção actual tem como objectivo único a melhoria do processo, a investigação e desenvolvimento de cervejas diferenciadoras, e o consumo próprio, com a família e amigos. Neste momento produzo 3 tipos de cerveja:

  • Trigo (adequada para os dias quentes, é uma cerveja macia e frutada, com uma espuma abundante e persistente!)
  • Extra Stout (uma verdadeira Stout Irlandesa, de sabor torrado, com um toque de café e bem encorpada)
  • Pilsner (de coloração dourada e um maravilhoso sabor florado ao verdadeiro lúpulo Saaz).

Distribuição e comercialização

Uma vez que ainda não me encontro formalmente constituído como empresa, tenho dado a conhecer os meus produtos principalmente por via do convívio com família e amigos, divulgação no canal facebook e no website.

No que respeita a distribuição para retalhistas, tenho realizado alguns contactos na minha zona e estes têm demonstrado muito interesse em serem meus parceiros. É meu objectivo explorar esta oportunidade no curto prazo e o Crowdfunding iria certamente impulsionar a minha capacidade e estabilizar os métodos de produção.

Sobre o promotor

Óscar Gomes, 40 anos, natural de Liceia, concelho de Montemor-o-Velho, movido pela paixão pela cerveja e pelo amor à terra que o viu nascer e crescer é o criador deste projecto.

Desde o 1º dia em que começou a produzir Cerveja Artesanal, tem aquirido competências técnicas complementares, que possibilita que todo o processo relativo à cerveja que produz seja assegurado pelo mesmo, desde a preparação e fermentação ao engarrafamento e rotulagem, passando pelo design gráfico e imagem, assim como toda a logística necessária para tornar a DIVA® um projeto sólido e com bases para o futuro.

Ambiciona que Montemor-o-Velho, terra do saboroso Arroz Doce feito com o arroz Carolino do Baixo Mondego e o leite da Gândara, do Arroz de Lampreia, das Pinhas de Montemor, das Papas de Moado, das Queijadas de Pereira, das Queijadas de Tentúgal e do estaladiço e surpreendente Pastel de Tentúgal, tenha mais uma referência de que as suas gentes se possam orgulhar e que seja também do agrado de todos os visitantes.

A DIVA® não é apenas uma cerveja artesanal de qualidade, pretende ser uma cerveja artesanal de referência que, por si só, possa elevar ainda mais o nome da Vila e Concelho de Montemor-o-Velho, para além do alto do seu imponente Castelo.

A Cerveja DIVA® é à data, uma marca nacional registada, ainda por comercializar, procurando dar o próximo passo no ramo cervejeiro. Para tal, preciso do vosso inigualável apoio.

Orçamento e prazos

Nesta fase, o vosso apoio é fundamental. Com o crescente interesse que tem trazido cada vez mais curiosidade, necessito de dar o próximo passo no que à produção diz respeito. Quero trabalhar em novas receitas, quero produzir mais e melhor. Preciso de panelas e fermentadores de maior capacidade, entre outro tipo de material para poder produzir a melhor cerveja possível. Tenho também uma enorme vontade de chegar aos mais diversos estabelecimentos públicos de forma a poder dar a conhecer cada vez mais a minha cerveja artesanal.

Não pretendo pedir-vos apenas o vosso dinheiro, mas sim que sintam vontade de querer partilhar do meu entusiasmo, percorrendo este caminho comigo. Todos os apoiantes terão direito a um agradecimento público nas nossas redes sociais, independentemente do apoio com que possam brindarem. Mais: alguns prémios que podem obter são de edição limitada e personalizada, estando apenas disponíveis durante a campanha. Após o término da mesma, se alcançado o objetivo, estimo que, em dois meses, todas as recompensas sejam atribuídas, sendo que sensivelmente metade deste tempo corresponde ao natural processo de fermentação. Todo o valor angariado será investido 100% neste projecto.

Conto convosco para poder chegar a vocês!

Galeria de Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook