De vespa na Índia

Separadores primários

Comentários

Retrato de Jorge Vassallo

Namasté, amigos!

Trago novidades: o livro está finalmente a caminho da gráfica! Eu sei que o processo tem demorado mais do que estavamos todos à espera, e peço desculpa por isso - mas tem sido toda uma aprendizagem... e estou muito feliz com aquele que será o resiltado final. Infelizmente não consigo lançar o livro esta semana, como tinha planeado... mas há males que vêm por bem, e se tenho de adiar mais uma vez o lançamento, é porque não quero as coisas "feitas em cima do joelho".

Assim, o plano é este:

- amanhã o manuscrito segue finalmente para a gráfica, sendo que o livro está pronto no final do mês... e eu vou para a Birmânia, pois tenho um grupo da Nomad para acompanhar em Março;
- volto no final de Março e então enviar-vos-ei os exemplares prometidos, devidamente autografados, ao longo da primeira semana de Abril;
- os eventos de lançamento/apresentação serão feitos na 2ª e 3ª semana de Abril, bem como os jantares no Jesus é Goês.

Já tenho confirmação de lançamento para Lisboa e Porto, e espero fazer mais alguns eventos por esse Portugal fora, ao longo da Primavera e do Verão. Assim que tiver confirmações de datas finais e lugares, informar-vos-ei por aqui e pelas minhas redes sociais.

Entretanto queria pedir-vos um último favor, para me organizar melhor: quem não disponibilizou morada para envio do livro, por favor faça-o ao longo das próximas duas semanas. Podem enviar-me uma mensagem aqui ou através do meu mail, fuidarumavolta@yahoo.com

Se preferirem que a entrega se faça em mão, num dos eventos de lançamento, escrevam-me também a informar.

Obrigado e até já!
Vrrruuuuummmmmmm
Jorge

Retrato de Carla Pacheco

Olá Jorge, sinceramente não me lembro se deixei a morada e portanto, na dúvida cá fica:

Carla Pacheco
Estrada Nacional 106, Nº2031
4620 - 256 Lustosa

Beijinho,
Carla

Retrato de Jorge Vassallo

Namasté, caríssimos... e Feliz Natal!

Espero que tenham passado um dia agradável e que 2018 vos traga realização pessoal, muitas viagens e momentos inesquecíveis.

Tal como prometido, vou aproveitar a quadra para vos enviar uma "amostra" do que vai ser o novo livro, cuja produção segue de vento em popa (apesar de ligeiramente atrasada). São vinte e oito páginas (é o primeiro capítulo do livro, note-se) que descrevem uma das noites mais emocionantes desta viagem de Vespa pela Índia, ao longo de cinco mil quilómetros.

O capítulo será enviado em formato pdf, a todas as pessoas que contribuiram na campanha de crowdfunding, independentemente do valor da contribuição. O envio será feito por mim, hoje à noite e ao longo do dia de amanhã, directamente através do meu e-mail pessoal. Se até quinta-feira não tiverem recebido a mensagem com o pdf, por favor informem-me através do fuidarumavolta@yahoo.com

Voltando ao atraso no lançamento: a finalização dos textos e a aprovação da revisão demorou um pouco mais do que estava à espera. Culpa minha, que ando para-cá-e-para-lá, na Indochina e na Birmânia, desde Outubro. Mas está feito! Agora falta acabar a paginação e enviar o livro para impressão. Estou a apontar o dia 20 de Fevereiro para data de lançamento. O que acham?

Já falta pouco ;)

Feliz Ano Novo, e espero que gostem do livro!

Retrato de Jorge Vassallo

Namasté, amigos!

Desculpem-me o silêncio, mas estive as últimas 3 semanas na Indochina, com um grupo da Nomad - e, por muito que eu tente convencer-me do contrário, a verdade é que quando estou às voltas com os grupos, tenho pouco ou mesmo nenhum tempo para outros projectos.

Assim sendo, a finalização do livro sofreu um ligeiro atraso. Queria tê-lo pronto nesta altura, para o lançar ainda antes do Natal, mas não quero acabar isto à pressa. Além disso, um dos meus maiores desafios vai ser a distribuição, e é-me impossível conseguir alguma coisa em tão pouco tempo. Por isso mesmo, vou acabar com calma o que falta acabar, e avançar com o que falta avançar (é pouco, muito pouco), e fica assim combinado:

1. No Natal envio, por email, o primeiro capítulo - em antecipação ao livro propriamente dito (como combinado nas "recompensas").

2. Em Janeiro, se tudo correr como previsto, lanço finalmente o livro.

Se tiverem dúvidas ou dicas, ou algo precioso a acrescentar ao projecto, entrem em contacto comigo através do fuidarumavolta@yahoo.com

Saudações... e boas voltas!
Jorge Vassallo

PS: No próximo sábado, dia 25 de Novembro, vou a Aveiro conversar sobre a Índia - e, claro, sobre este projecto de 3 livros. Apareçam na galeria "Trilhos da Terra", às 21:30 :)

Retrato de Jorge Vassallo

Namasté, amigos!

A campanha de financiamento do projecto "De Vespa na Índia! terminou na sexta-feira ao final da tarde - e eu cheguei ontem a Portugal com um sorriso novo. Mais uma vez, obrigado a todos! E, como combinado, nos próximos tempos vou manter-vos a par das "andanças" deste meu projecto.

1. descontando comissões e taxas, posso desde já adiantar-vos que amealhei cerca de 7.400 euros com esta campanha. Cerca de 6.000 euros estavam já destinados à revisão do texto, paginação e impressão do livro, design da capa e materiais promocionais. Com o restante, vou comprar um projector para as apresentações deste (e futuros) livros; e vou também financiar uma exposição fotográfica acerca da Índia (que já estava planeada, mas que assim fica com os custos já cobertos). Outras despesas como deslocações, custos relativos às apresentações... tudo isto passa a estar coberto por este valor, à partida.

2. espero ter o livro pronto no final de Nvembro, apesar de estar um bocadinho atrasado relativamente a alguns pormenores. Assim que puder garantir uma data em concreto, avanço-a em primeira mão por aqui. E uma semana antes dessa data, envio o tal capítulo em antecipação, para vos aguçar o apetite ;)

3. as sessões de lançamento e apresentação serão marcadas assim que tiver a certeza que o livro está produzido, e de acordo com a minha disponibilidade. Tenho o calendário meio "apertado" com viagens da Nomad, mas no final de Novembro hei-de fazer sempre qualquer coisa; e na primeira quinzena de Janeiro também. E depois quero fazer um "tour" por Portugal, na Primavera/Verão de 2018.

4. os jantares no "Jesus é Goês", com as pessoas que fizeram donativos de 100€ ou mais, serão marcados por volta dessas mesmas datas (Novembro ou Janeiro).

Boas voltas, vamos falando!
Jorge Vassallo

Retrato de Jorge Vassallo

Namasté, caríssimos!

Faltam pouco mais de 24 horas para terminar esta campanha - e, como devem ter reparado, já atingimos o objectivo "mínimo". Mais uma vez, quero agradecer a cada um de vós por acreditarem neste projecto. Tenho tentado agradecer a todos, um a um, mas confesso que tem sido difícil gerir tanta informação. Seja porque é muita gente ;-) mas também porque estava a acompanhar um grupo na Birmânia e a minha disponibilidade era reduzida. No entanto, acabei ontem - e que boa pontaria, agora posso voltar a dedicar-me ao livro a 100%.

Queria também partilhar convosco uma ideia que tive nos últimos dias, quando me deparei com o facto de que ia conseguir angariar mais do que o montante estabelecido. Assim sendo, estou a pensar comprar um projector. Assim poderei passar algumas imagens da viagem, enquanto estiver a fazer as apresentações do livro, e tornar esta partilha ainda mais interessante. É um investimento que poderei usufruir no futuro, por isso parece-me pertinente.

Só mais uma coisa: amanhã acaba finalmente a campanha, sábado chego a Lisboa... por isso na segunda-feira começa uma nova fase deste projecto: vou finalmente avançar com a paginação (a revisão está praticamente feita) e a impressão. Se tudo correr bem, no final de Novembro temos livro!

Vamos falando, não se preocupem que não vos chateio muito (espero), mas obviamente vou mantendo contacto e dando novidades. Eu sei que soa a cliché, mas a verdade é que vocês são este projecto, também. E antes que me caia uma lagrimita eheh fico-me por aqui, hoje.

Abraços, beijinhos e um grande Obrigado para todos,
Jorge Vassallo