Produção do filme "CAROLINA"

Separadores primários

Dois homens encontram-se sozinhos numa sala. Em cima da mesa está uma moldura com a foto da rapariga que os divide.

O cinema é um mundo fascinante do qual estou decidido fazer parte.

 Já tive algumas participações, enquanto realizador, e neste momento apareceu a ideia perfeita para regressar e abraçar esta paixão, para tal preciso da vossa ajuda.
 Tenho especial interesse pelo género de terror e pretendo realizar uma curta-metragem de forma a poder participar em dois festivais de enorme prestígio: o Fantasporto e o Motelx.
  Trata-se de um filme de terror chamado "Carolina", com uma premissa muito simples. Dois homens encontram-se fechados numa sala e nela degladiam-se pelo amor de uma mulher. Qualquer objecto presente na sala é válido para a disputa. O filme será bastante sangrento, fazendo lembrar um qualquer filme de Tarantino, onde a mais pequena ferida liberta uma quantidade insana de sangue. Também tenho como inspiração para o filme, realizadores como Takashi Mike e seu filme ICHI The Killer, e Sam Raimi com a realização de Evil Dead. Usarei o rídiculo e o absurdo ao nível mais exagerado, de forma a criar uma narrativa inovadora e interessante, juntando a isso também uma pitada de humor negro. Ficam desde já avisados que qualquer parte do corpo, poderá estar sujeita à violência destes dois cavalheiros.
  Para realizar a minha visão é necessária alguma ajuda por parte de doadores, pois de outra maneira o sonho torna-se impossível de realizar. Todo o dinheiro investido será dedicado à produção da curta-metragem, nomeadamente para a compra de uma câmara adequada para o projeto e para a aquisição de produtos como: silicone e látex liquido para as próteses necessárias.
  O argumento já se encontra finalizado, os locais para a filmagem já estão assegurados e encontro-me a fazer o casting para as personagens presentes no filme.
  Numa visão maior tenho a esperança de conseguir criar um estúdio que tenha a capacidade de sustentar outros projectos idênticos a este, de forma a que o cinema português do terror e do fantástico seja exposto ao mundo.

Sobre o promotor

O meu nome é João Alcácer e sou o fundador da Inblood Productions.

Sou licenciado em Publicidade e Marketing.

Dentro do mundo do cinema, já tive a oportunidade de realizar duas curta-metragens de custo zero e sem qualquer tipo de  apoio por parte de alguma instituição.

Em 2008, a minha primeira curta-metragem com o nome “School of the Dead”, teve a oportunidade de participar numa secção do Fantasporto que era patrocinada por uma marca de telemóvel e cujo o objectivo era fazer um pequeno filme com o telemóvel. Foi o 3º vídeo mais visto dentro desta secção do festival.

Em 2011 realizei a minha segunda curta-metragem com o nome “Best Of”. Com este filme tive a oportunidade de participar no 48 Hour Film Festival. O filme é uma sátira às grandes produções.

Ainda a acrescentar a estes filmes, tenho umas quantas edições de efeitos visuais recriados por mim, que estão presentes no canal Youtube da Inblood Productions.

Link para canal do Youtube da Inblood Productions:
https://www.youtube.com/channel/UCpvxjHGipxSVodbYVdP41-w

Orçamento e prazos

Orçamento técnico:
Camâra - entre os 200 e os 250 euros 
Microfone (direccional) - 36 euros
Gravador - 64 euros

Orçamento material:
Alginato 2kg - 38 euros
Silicone - 29 euros 
Latéx líquido 1 kg - 10 euros

Comissões PPL - 43,05 euros

Total - 470,05 euros

Final Crowdfunding - 11 de Dezembro
Produção e Pós-Produção do filme - 12 de Dezembro a 11 de Janeiro
 

Imagens

Facebook