Bloc Party

Separadores primários

Somos ex-alunos da Escola Secundária José Gomes Ferreira, e pretendemos angariar fundos para um evento, recriando uma festa que acontecia todos os anos organizada pela Associação de Estudantes, onde os alunos conviviam e festejavam a escola.

Praticamente 20 anos depois de termos deixado a Escola Secundária José Gomes Ferreira, constatamos que todos os momentos inesquecíveis que lá vivemos não são coisa do passado, mas do presente. Não apenas fizemos amigos; mantivemo-los para a vida. Não apenas guardámos recordações; revivemo-las por tudo o que aprendemos com professores e colegas, aplicando-o diariamente – pelo que nos tornámos e efetivamente somos. As memórias surgem-nos como alicerces sólidos e felizes do que construímos, ao invés de fragmentos dispersos e nostálgicos.

Todos se lembram por certo do Anfiteatro (bloco C) e das festas míticas que ali realizávamos. Ali nos reunimos incontáveis vezes para assistirmos a palestras, concertos ou peças de teatro. Ali vivemos dias e noites de glória estudantil, mas também de boémia. Ali se realizavam festas temáticas de arromba organizadas pela Associação de Estudantes e ali fizemos o Baile de Finalistas.

Bloco C

Bloco C

Por tudo isto e mais ainda, que cada qual terá a sua história para contar (ou não!), nós, um grupo de inveterados ex-alunos da Escola Secundária José Gomes Ferreira, decidimos organizar, obviamente no bloco C, um evento que faça jus à memória indelével que reafirmamos pela amizade que nos une desde a infância e a adolescência.

Para isso, pretendemos angariar fundos que sustentem a realização do grande evento "BloC Party", que, além de celebrar a música e a escola, irá homenagear artistas que já partiram e, claro, servir de pretexto supremo para que nos reencontremos. A iniciativa conta, por fim, com os auspícios do estimado Professor Manuel Esperança, que, tal como dantes, mais uma vez apoia incondicional e carinhosamente a realização do evento.

Sobre o promotor

Esta escola foi bastante especial para todos, porque acompanhou a nossa infância e adolescência. Gostaríamos de revivê-la e estar com as pessoas que a frequentavam, onde muitos laços de amizade se realizaram e perduram até hoje.

Os membros que compõem a equipa são:

Ricardo Girão - ex-aluno da Escola Secundária José Gomes Ferreira - 1990/1998, colaborador do núcleo de rádio e organizador do evento

Rui Bruno Mendes - ex-aluno da Escola Secundária José Gomes Ferreira - 1991/1997, colaborador do projecto

Pedro Marques - ex-aluno da Escola Secundária José Gomes Ferreira, produtor do evento, técnico de som e luz, colaborador do projecto

Bloc Party

Bloc Party

Orçamento e prazos

O evento irá realizar-se a 26 de Maio de 2018. A data limite para a angariação de fundos foi definida para 30 de Abril de 2018, quatro semanas antes do evento.

Orçamento:

€ 1.850 - Produção do evento (som, luz, técnicos de apoio)

€ 650 - Staff (segurança, limpeza, assistentes de produção)

Todos os fundos angariados que ultrapassem o orçamento serão canalizados para uma instituição de caridade a definir com o Professor Manuel Esperança.

Galeria de Imagens

Facebook