Viveiro para as nossas florestas

Viveiro para as nossas florestas

A campanha tem como objectivo angariar os fundos para a construção de uma dome na Arrábida onde iremos plantar as florestas do futuro. Será um espaço de 112m2 onde teremos um be...

  • 537

    angariado

    3% de 15 000€

    17 apoiantes

  • 16 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 26/09/2018 e só será financiada se angariar um mínimo de 15 000€ até 31/10/2018 - 18:00

A campanha tem como objectivo angariar os fundos para a construção de uma dome na Arrábida onde iremos plantar as florestas do futuro. Será um espaço de 112m2 onde teremos um berçário de espécies autóctones da nossa região.

Sensibilizados com o flagelo dos fogos destes dois últimos anos e sentindo a urgência de agir em prol da manutenção da floresta portuguesa queremos criar um viveiro de espécies autóctones no Parque Natural da Arrábida! A Arrábida é uma reserva de biodiversidade que precisa de ser preservada e é fundamental que o seu futuro seja acautelado. Pretendemos recolher sementes e criar mudas das espécies locais para ajudar e promover a reflorestação desta zona mas também de outras zonas do país com condições semelhantes para onde estas espécies possam ser encaminhadas.

A nossa paisagem

A nossa paisagem

Reflorestar

Reflorestar

Para avançarmos com este desafio precisamos de um espaço para o fazer, um viveiro ou, mais concretamente, um dome geodésico com 100m2 que nos vai permitir ter o espaço e todas as condições necessárias para assegurar o crescimento destas novas plantas. Mas mais do que um viveiro este dome será também um espaço de formação em permacultura, agrofloresta, sementes, germinados, fermentados, nutrição, alimentação saudável, entre muitas outras temáticas às quais a Biovilla está atenta e que promove habitualmente.

Exemplo de Dome Viverio (Copyright Pacific Domes)

Exemplo de Dome Viverio (Copyright Pacific Domes)

Sobre o promotor

A Biovilla é uma cooperativa para o Desenvolvimento Sustentável fundada em 2010 e tem como objectivo fomentar o desenvolvimento social, económico e ambiental de forma integrada e equilibrada através de práticas e modelos empresariais inovadores que coloquem a Sustentabilidade no centro da sua actuação. Alicerça-se em três pilares fundamentais de actuação: Turismo de Natureza, Agricultura Biológica e Educação para a Sustentabilidade.

Biovilla

Biovilla

Temos como Missão Trazer Sustentabilidade ao dia-a-dia das pessoas e como Visão "Alcançar a regeneração integral da nossa paisagem ecológica, social e económica com uma floresta viva, autóctone e comestível, uma comunidade local de aprendizagem forte e resiliente e uma economia próspera, real e sustentada que sirva de modelo para a criação e partilha de valor social em todo o mundo. Ser ainda o local de convergência e de partilha da sustentabilidade na comunidade em Portugal e no Mundo."

Poderão saber mais sobre nós em: http://www.biovilla.org/biovilla

Orçamento e prazos

A totalidade dos fundos angariados nesta campanha serão alocados à construção da dome na Biovilla sendo este o orçamento que nos foi apresentado pelo Nélson Troles, que será a pessoa responsável pela estrutura. 

Orçamento: 15 000 euros

Inclui os materiais (estrutura, tela, chão, base de alicerces) e a sua implementação no nosso terreno.

Tempo previsto para construção e montagem da dome: 2 meses (Out a Dez 2018)

Contamos ter a dome operacional antes do final do ano e realizar a inauguração oficial na passagem de ano 2018-19. :)

Exemplo Dome - Viveiro

Exemplo Dome - Viveiro

Facebook

Ter, 16/10/2018 - 08:13

Sex, 28/09/2018 - 18:33

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

26/09/2018

17 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 12
    novos apoiantes

  • 5
    apoiantes recorrentes

  • 4
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade