Anchieta - Livro Infantil

Separadores primários

A campanha visa angariar fundos para a edição da obra infanto juvenil "Anchieta", uma vez que é solicitado um patrocínio ao autor.

Após análise das propostas de quatro editoras, optei por avançar para uma edição de autor devido às condições mais vantajosas que me foram apresentadas.

A obra original, conta a história de uma indiazinha que vive na Amazónia, e que é muito curiosa em relação ao mundo de betão. Anchi conta com a companhia do seu irmão Eke, nas brincadeiras na selva, e do seu macaquinho de estimação. Tal como todas as outras crianças, tem um medo que quase a domina, e vai contar com o apoio dos seus amigos para o ultrapassar, sendo no entanto, constantemente importunada pelo malvado Xinfrim.

A obra conta com personagens inspiradas na tribo Guarani, no folclore Brasileiro e faz alusões a personagens do âmbito fantástico, que vão estimular a criatividade das crianças. Tem uma forte componente de consciencialização para a preservação da natureza.

As ilustrações são de Rodrigo Estiveira, um amigo que passou algumas semanas na Floresta Amazónica.

Logo que o valor total se encontre angariado, será efetuada a edição e lançamento da obra. Todos os passos da campanha, data prevista de edição, data e local do lançamento da obra, serão tornados públicos.

Anchi e Eke

Anchi e Eke

Sobre o promotor

Lara Barradas, autora da obra original “Anchieta”, 40 anos de idade e residente no Concelho de Vila Franca de Xira.

Licenciada em Ciências da Comunicação, sou atualmente colaboradora da Manpower Group Solutions a exercer funções na Unicre como Analista de Disputas.

Embora trabalhe com números, desde cedo evidenciei talento na escrita. Iniciei, no entanto, o meu percurso enquanto autora recentemente.

Participei recentemente na iniciativa inédita “Speed Writing” com dois textos selecionados para edição, nas categorias comédia e suspense. Participei ainda numa antologia poética promovida pela Chiado Editora, com um poema selecionado de entre 5000 concorrentes e tenho uma página homónima no Facebook com mais de cinco milhares de seguidores.

Frequentei um curso de Escrita Criativa, ministrado pelo autor, jornalista e redator José Couto Nogueira, que foi um contributo e incentivo muito importante no início desta minha viagem no mundo da escrita.

Orçamento e prazos

O orçamento da Booksfactory para a edição de 200 exemplares é de 1400€, valor ao qual se acrescentam os valores de comissão da campanha.

Galeria de Imagens

Facebook