Meios de Pagamento

Existem várias opções para efectuar o pagamento, desde multibanco a cartão de crédito, como se detalha de seguida:


1

Multibanco / Home-banking / PayShop

O meio de pagamento recomendado é através da geração de referências multibanco, que podem ser pagas em qualquer caixa multibanco, comodamente através do home-banking ou ainda através da rede de agentes payShop.

Na fase de pagamento de um apoio selecciona a opção "Multibanco".
Após a confirmação, será gerada uma referência multibanco, que será igualmente enviada por email.

Podes dirigir-te a qualquer máquina multibanco, seleccionar "Pagamento de Serviços" e introduzir os dados da entidade, referência e montante. Em poucos instantes, o apoio será registado.

Deverás utilizar cada referência multibanco apenas uma vez. Para um novo pagamento, por favor repete o processo para gerar uma nova referência.



2

MB WAY

Com o MB WAY podes associar os teus cartões bancários ao teu número de telemóvel e assim fazeres compras ou transferências imediatas de forma simples, cómoda e rápida através do teu smartphone ou tablet. Para começar, basta fazer a adesão ao serviço no Multibanco, instalar a App MB Way no telemóvel e activar o serviço.

Se já tens o MB WAY activo, basta seleccionar esta opção de pagamento e confirmar a transacção no teu telemóvel para um apoio automático e imediato!



3

Transferência Bancária (>50 €)

Para quantias superiores a 50 euros, poderás realizar o pagamento através de uma transferência bancária.

Para apoiar uma campanha específica, basta visitar a respectiva página da campanha, especificar o montante desejado, e seguir as instruções, seleccionando a opção "Transferência bancária" na etapa de pagamento.
Irás receber as instruções para a transferência na página de confirmação e no teu endereço de email. Repetimo-las aqui:

  1. Efectuar a transferência bancária com os dados disponibilizados no email, utilizando como descrição do movimento o teu utilizador no PPL. Recomendamos que a transferência seja efectuada através do home-banking ou de um balcão, para poder indicar o descritivo.
  2. Enviar o comprovativo da transferência com o primeiro titular e indicação do teu utilizador PPL para pagamentos@ppl.com.pt.
  3. O processo pode demorar até dois dias úteis a validar, após o envio do comprovativo e recebimento do pagamento. Receberás um e-mail assim que a contribuição estiver registada.

NOTA IMPORTANTE: Os passos acima e as condições indicadas são requisitos para o processamento da transferência.



4

PayPal

PayPal é um dos meios de pagamento mais utilizados em compras online em todo o mundo. Recomendamos este método para quem já tem uma conta PayPal ou não reside em Portugal.

Para efectuar o pagamento via PayPal, basta seleccionar esta opção de pagamento e serás reencaminhado para o site do PayPal. Após autenticação e validação, o apoio é automático e imediato e serás reencaminhado de volta para o site da PPL.

Nas operações efectuadas através do PayPal, a plataforma PPL não guarda quaisquer dados do cartão de crédito ou conta bancária. Toda a transacção é suportada através do sistema de pagamentos PayPal, com toda a respectiva segurança e privacidade.



5

Cartão de crédito

Podes também efectuar o pagamento com cartão de crédito sem ser através do PayPal. Basta indicar esta opção na página de pagamentos e serás reencaminhado para o site do parceiro de pagamentos HiPay para, de forma segura, inserir os dados do cartão. A plataforma PPL não guarda quaisquer dados do cartão de crédito.

Uma vez que é utilizado o mecanismo de segurança 3D Secure para compras online, serás depois reencaminhado para o site do banco emissor para uma validação final, após a qual o pagamento é efectuado de forma imediata e serás reencaminhado de volta para o site da PPL.

É importante informar que para efectuar compras online em sites 3D Secure deverás ter essa funcionalidade activada no teu cartão. A activação depende de banco para banco e deixamos aqui as instruções para algumas das instituições nacionais:


Comparação dos meios de pagamento

  Multibanco Transferência bancária PayPal/Cartão de Crédito MB WAY

Facilidade de utilização

Típico pagamento de serviços

Transferência manual para NIB/IBAN e envio de email com comprovativo

Fácil para quem usa PayPal

Muito fácil para quem usa MB Way


Disponibilização do montante

Poucos minutos

Até dois dias úteis

Poucos segundos

Poucos segundos


Recomendação
Generalidade dos utilizadores Quem quer transferir montantes mais elevados e pode aguardar a sua disponibilização Quem utiliza PayPal, quer usar cartão de crédito ou não reside em Portugal Quem utiliza MB WAY e quer realizar o apoio em poucos segundos