O musgo das horas - Miguel Raimundo

Separadores primários

A editora Livros de Ontem tem o prazer de lhe apresentar "O musgo das horas", um livro de Miguel Raimundo.

"Anteriormente, sob o signo do fumo, uma planta temporal representava o alvor do século que vivemos. Muitas das suas promessas terríveis de destruição fecundam ameaças e quase todos os sonhos que partilhamos, enquanto Humanidade, continuam por cumprir.

O musgo que vai crescendo nas horas do tempo que vivemos é quase só alimentado pela angústia. O musgo é uma planta paciente, ouvindo nossos lamentos quotidianos ou desabafos profundos.

Aqui, nestas palavras alinhavadas por estrofes, para além da angústia colectiva, para da agonia dos tempos do futuro, procuramos o conforto dessa planta ouvinte, imagem de vida perante as certezas da morte. Este musgo que nos consome as horas vagas será também alegoria do tempo a devorar os seus filhos."

 

NOTA:O livro terá o valor de 12€ durante a campanha de crowdfunding e de 14€ após o fecho da mesma.

Escolha o pacote de recompensas que desejar e descubra todas as ofertas exclusivas que temos para si!

Uma publicação Livros de Ontem.

Poesia de Miguel Raimundo.

Edição e revisão de João Batista | Livros de Ontem.

Projecto gráfico de Nádia Amante | Livros de Ontem.

1ª edição limitada a 200 exemplares

Sobre o promotor

Miguel Raimundo nasceu perto do Natal de 1980. Nasceu com a poesia, a qual é a sua razão de ser, dando-se a conhecer ao público só já deste milénio. Arauto de uma “poesia narrativa” escreve como respira em vários géneros ficcionais. Estreou-se nas defuntas publicações RELER e Agora ou Nunca, mas nunca abandoará uma mão cheia de sonhos talvez quiméricos, talvez apenas humanos.

Miguel tem vários trabalhos publicados em revistas, colectâneas e alguns livros próprios. É autor de o livro de poesia Hera de Fumo (WAF/Corpos Editora, 2010), participou nas antologias À Sombra do Crovo e Insonho: Durma bem (coordenada por Valentina Silva Ferreira), ambas editadas no Brasil, pela Estronho. É organizador e co-autor da colectânea Abril depois de Abril, publicada pela Livros de Ontem em Julho de 2014, bem como do livro Tomada de ceuta, Reconquista da paz (Livros de Ontem, 2017). Vai mantendo o blogue “Evangelhos Libertário” (http://evangelhos.blogspot.pt/) desde 2006.

Miguel Raimundo é o nome literário de José Raimundo Noras investigador e professor natural de Santarém.

Orçamento e prazos

Ao publicar os seus livros através de Crowdpublishing, a Livros de Ontem tem a oportunidade de apostar em novos autores, de arriscar novos conceitos e desafios, de melhorar a qualidade das suas leituras e de remunerar melhor o trabalho dos escritores.

Assim, a Livros de Ontem não faz qualquer lucro directo das suas campanhas de Crowdpublishing. Todos os fundos angariados são destinados à produção dos livros e à melhoria da sustentabilidade da nossa operação.

Obrigado por fazer parte deste processo e nos ajudar a melhorar a publicação de livros em Portugal.

Imagens