Coros Voximini e Voximix

09
May
2013

É sempre com prazer que vemos mais um projecto ser financiado e realizado.

Gravação de um CD com música coral infantil de Sérgio Azevedo foi especialmente importante porque envolveu as crianças do Conservatório Regional de Castelo Branco. Graças ao dinamismo da professora (e maestrina) Armanda Patrício, será gravado um CD com músicas do compositor Sérgio Azevedo.

A prof. Armanda deixa-nos o seu testemunho:

No final do ano lectivo passado, o compositor Sérgio Azevedo propôs-me gravar um CD só com obras corais infantis de sua autoria, com os coros com quem trabalho (Voximini e Voximix) no Conservatório Regional de Castelo Branco (CRCB). Sendo um projecto novo e muito motivador, tornou-se um objectivo a atingir. Desde há uns anos para cá, tenho trabalhado várias obras deste autor, de forma que a integração de algumas das suas obras no repertório a trabalhar ao longo do ano para a criação de um CD foi um processo natural. No entanto, relativamente ao seu financiamento, muito haveria a fazer, uma vez que CRCB, apesar de todo o apoio humano que nos tem dado, não tem capacidade financeira para apoiar tamanho projecto.

Assim, desde logo surgiu a hipótese de procurarmos o apoio do PPL Crowdfunding
e foi fácil introduzirmos o nosso projecto. A partir daí foi a divulgação via facebook, páginas pessoais, "boca a boca", concertos diversos, apoio de todos os pais dos alunos envolvidos, contactos com a comunicação social e o número de apoiantes foi crescendo e o projecto foi-se espalhando por todo o país. 

Mais do que o apoio financeiro que conseguimos através do PPL, temos a agradecer a divulgação a nível nacional/internacional do projecto. Sem este meio de partilha e apoio, possivelmente nunca conseguiríamos chegar a tanta gente.

O culminar do prazo para apoios no PPL Crowdfunding não significou o terminar da actividade. Muito pelo contrário, serviu de rampa de lançamento para muitas outras actividades e concertos de divulgação e angariação de fundos.

Temos a intenção de criar um produto que chegue a todos os professores do pré-escolar ao ensino básico que procuram oferecer aos seus alunos trabalhos de qualidade do repertório português e, para tal, já temos reservado o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco para os primeiros dias de Julho, altura em que decorrerão as gravações. Como calculam, o entusiasmo é enorme!

A toda a equipa do PPL Crowdfunding o nosso mais sincero agradecimento. E a todos quantos anseiam desenvolver algum projecto e não saibam onde e como começar, aconselhamos vivamente este contacto.

A maestrina

Armanda Patrício

Coros Voximini e Voximix

Email: vox.on.b@gmail.com
Página Web: http://corocrcb.blogspot.com
Facebook: https://www.facebook.com/coro.voximixevoxon