Crawlers

03
Sep
2013

O Rui Ferreira, dos Crawlers, partilha connosco a sua experiência de crowdfunding no PPL. O testemunho confirma o que suspeitamos: a fase inicial, com a meta ao longe, é a mais complicada. Só com insistência e força de acreditar é que se consegue o objectivo!

Parabéns Crawlers e votos de sucesso para o vosso álbum!

O crowdfunding é sem dúvida alguma a melhor maneira de financiamento de um projecto. Se não tivéssemos recorrido à PPL, iríamos perder muito tempo para conseguir juntar o dinheiro necessário para a gravação deste álbum.

No início nunca é fácil. Fala-se com as pessoas, elas dizem que vão ajudar mas só com muita insistência é que muitas delas nos ajudaram. É preciso demonstrar às pessoas que acreditas mesmo no teu projecto e que elas estão a investir em algo que vai ser feito com a maior dedicação do mundo e que vais dar tudo pelo teu projecto, caso contrário não vais conseguir obter o financiamento.

Não realizamos muitas iniciativas para conseguirmos angariar os fundos. Simplesmente fomos sempre comunicando com os nossos apoiantes, com aqueles que apreciam o nosso trabalho, com aqueles que acreditam neste projecto tanto quanto nós porque são esses que vão ajudar mais facilmente no início do processo, quando a meta ainda parece uma ilusão.

Aconselhamos todos, sejam bandas, companhias de teatro, qualquer outro tipo de projecto, a aderir à plataforma PPL e a lutarem sempre pelo que acreditam! Nós no início não tínhamos toda a confiança de que a meta seria alcançável mas esforçámo-nos sempre para conseguir o objectivo, e conseguimos!