As Crónicas dos Tugas

28
Jul
2014

Miguel Correia, autor do livro As Crónicas dos Tugas, partilha a sua experiência com a publicação do seu primeiro livro, cujo financiamento foi assegurado através do crowdfunding do PPL.

Como vai longe o mês de Dezembro de 2013!
E tanto aconteceu desde então... Tudo começou com um pequeno texto publicado no Facebook. Uma pequena brincadeira que, pensei eu, ficaria restrita a meia dúzia de amigos e, com alguma sorte, dois ou três comentários ou “Likes”. Mas sem que o pudesse prever, rapidamente, o pequeno texto, espalhou-se e a página recebeu vários membros à espera de mais crónicas! Continuei a escrever e a publicar e a reacção dos leitores foi qualquer coisa de espectacular!

Porque não editar um livro?
A “Chiado Editora” acolheu, de bom grado, o projecto, mas devido ao desconhecimento do autor, eu neste caso, impunha-se garantir um investimento inicial. Completamente impossível para mim. Contudo, não desisto facilmente! Dirigi os meus esforços para um palavrão (desconhecido por uns, temido por outros) chamado “crowdfunding” através da PPL.
Dois meses intensos, com várias divulgações on-line e duas acções de rua a entregar panfletos.
Dois meses intensos, marcados por um misto de sentimentos, ao olhar para o valor angariado.
Dois meses intensos, mas caramba, valeu a pena! Sim, valeu a pena!
Uma história com final feliz! O objectivo foi atingido, o contrato com a editora assinado. Os livros já estão preparados e aguardam a chegada do dia de lançamento, com pompa e circunstância! 04 de Setembro! Será em Matosinhos, caso estejam por perto, apareçam!

Agradeço sinceramente à PPL pelo apoio, oportunidade e cooperação com este projecto.

Um grande abraço,
MIGUEL CORREIA

www.cronicatugas.blogspot.pt
www.facebook.com/cronicatugas