ECN + IES + Seedrs + Patient Innovation

02
Dec
2014

Realizou-se no passado dia 25 de Novembro o primeiro CrowdTuesday em Portugal, um evento promovido pela Rede Europeia de Crowdfunding (ECN) e organizado pelo PPL.

Yoann Nesme, do PPL e um dos embaixadores da ECN em Portugal, apresentou o papel da ECN, uma rede de profissionais criada em 2011 com os objectivos de promover o crowdfunding como solução para a criação de emprego, inovação social e empreendedorismo; disponibilizar recursos e conhecimento sobre a matéria; e promover a transparência e (auto-) regulação da indústria.

Carlos Silva, COO da Seedrs, resumiu o caminho que esta plataforma de crowdfunding de investimento em capital social (equity) de startups e empresas tem vindo a trilhar em vários países europeus, bem como os próximos desafios como uma expansão para os Estados Unidos.

Numa outra vertente, António Miguel, do Laboratório de Investimento Social apresentou a mais recente nota de investigação sobre crowdfunding e investimento social: como é que a "crowd" pode mitigar a discrepância entre o capital necessário e o disponível para o terceiro sector.

Por fim, e como o evento aborda temas da economia peer-to-peer para além do crowdfunding, Pedro Oliveira, director de investigação da Católica Lisbon, deu a conhecer a Patient Innovation, uma plataforma onde pacientes e cuidadores partilham soluções de diversas complexidades para minimizar as limitações impostas pelas suas doenças e condições.

Obrigado a todos os que nos honraram com a sua presença e partilha.
Até uma próxima oportunidade.