Super Babysitters | Em defesa das famílias!

Separadores primários

O seu apoio + Super Babysitters = 120 pessoas apoiadas!

Em Portugal, cerca de 500.000 de famílias não têm quem cuide dos seus filhos de forma regular fora das respostas convencionais existentes. Não ter quem cuide dos filhos gera graves problemas profissionais, como não poder aceitar um emprego ou realizar formações em horários não compatíveis com as creches/escolas, e problemas pessoais/familiares como a falta de tempo para repor energias, que resulta num aumento de stress dos pais e tem um impacto negativo na auto-estima das famílias, na relação familiar e, consequentemente, no desenvolvimento dos próprios filhos.

EXEMPLO: Joana e Bruno S – Migraram do Brasil para Portugal para tentarem dar uma vida melhor à filha de 2 anos. Trabalham no mesmo local, à noite, 2 a 3 dias por semana e não tinham com quem deixar a filha, o que estava a potenciar uma situação de desemprego eminente. Souberam da Super Babysitters através da creche da filha e, desde então, têm conseguido recuperar o ritmo de trabalho.

“A Tia Anabela (Super Babysitter) é a Tia que faltava à nossa filha, em Portugal.” Joana S, Mãe.

A Super Babysitters surge para resolver este problema através de uma plataforma online, que junta famílias sem a possibilidade de pagar uma babysitter tradicional e voluntárias que cuidam dos seus filhos enquanto as mães e pais assumem os seus compromissos profissionais e pessoais.

Até hoje, a Super Babysitters apoiou perto de 200 beneficiários e realiza cerca de 100 babysittings por mês. No entanto, o projeto tem crescido e temos hoje cerca de 20 famílias em espera, sendo expectável que até final do ano tenhamos mais 20 famílias nessa situação.

As famílias pagam um valor simbólico pelo acesso à plataforma (2€/h) que não chega ainda para cobrir os custos da Associação com a manutenção do serviço pelo que a Super Babysitters precisa, neste momento, de financiamento para conseguir apoiar mais famílias!

Com os 6000€ pedidos sabemos que conseguiremos apoiar mais 120 beneficiários no próximo ano, pessoas que vão poder trabalhar, estudar ou assumir outros compromissos, sabendo que os seus filhos estarão a ser cuidados por Super Babysitters de confiança.

Super Babysitter Beatriz a dar o lanche a uma das crianças apoiadas

Super Babysitter Beatriz a dar o lanche a uma das crianças apoiadas

Sobre o promotor

A Super Babysitters surge da ação dos seus 4 fundadores que perceberam que aproximadamente 500.000 famílias com filhos, em Portugal, não conseguem pagar um serviço de babysitting tradicional, o que impede que assumam os seus compromissos pessoais e profissionais. É a resolução deste problema que nos move!

Beatriz Vidal [Super Babysitter]

“Ser Super Babysitter é dar o nosso tempo a quem nem sempre tem tempo para cuidar dos seus. Estas famílias não podem pagar a uma babysitter tradicional e nós entramos aí para atuar. As famílias ficam realmente gratas e nós ficamos muito contentes por poder ajudar.” A Beatriz é uma das 250 Super Babysitters que saem em defesa de Super Famílias semanalmente. A Beatriz é dentista e do Porto mas foi trabalhar para Lisboa onde apoiou já 2 famílias que precisaram do seu apoio.

Ana Bruno [Tecnologia e Comunidade]

“Poder ajudar todos estes pais e mães a garantir uma rede de suporte e fazer parte desta fantástica equipa é o que me motiva a fazer parte da Super Babysitters todos os dias.” A Ana é gestora, com experiência em consultoria, e usa toda a energia e alegria que trouxe do Brasil para resolver problemas sociais e ajudar a que outros tenham as ferramentas para o fazer. Além da Super Babysitters faz parte, como voluntária, da equipa do MakeSense Lisboa, uma rede que junta empreendedores sociais para resolverem problemas em conjunto.

Luís Fonseca [Estratégia]

“A Super Babysitters tem sido a experiência mais desafiante na qual já estive envolvido! É uma grande responsabilidade ter a possibilidade de melhorar as vidas destas famílias. Ainda temos muito trabalho a fazer mas sabemos que este é um problema grande e que podemos levar esta solução a muitos locais diferentes.” O Luís tem uma vasta experiência em gestão e um MBA pelo INSEAD, tendo trabalhado em consultoria estratégica com a McKinsey & Company. Atualmente integra a equipa do Laboratório de Investimento Social.

José Filipe Silva [Comunicação]

“Nada me deixa mais feliz que ouvir as nossas famílias a falar do impacto da Super Babysitters nas suas vidas. Isso e trabalhar com uma equipa fantástica é o que me mantém todos os dias a pulsar por esta causa.” O José é mestre em Marketing (ESADE) e tem estado envolvido em vários projetos com impacto social (Stone Soup Consulting, Momentum Project). Neste momento está a trabalhar no Impact Hub de Genebra, Suíça.

Francisco Neves [Parcerias]

“Motiva-me usar a minha energia para assegurar que os filhos não são um impedimento para os pais aceitarem um novo emprego ou desfrutarem de tempo a sós. A oportunidade de resolver este problema com uma mentalidade empreendedora é um enorme desafio!” O Francisco é mestre em Economia Social e Solidária e tem experiência em gestão de projetos sociais e comunitários.

Apresentação Super Babysitters

Apresentação Super Babysitters

Orçamento e prazos

O valor recolhido será aplicado em:

  • Produção de conteúdos para recrutamento de Super Babysitters (anúncios de Facebook, Google Ads, folhetos e cartazes)
  • Teste e melhoria de funcionalidades da plataforma tecnológica para facilitar matching entre famílias e Super Babysitters
  • Reforço da rede de parceiros para recrutamento de Super Babysitters
  • Realização de programa de workshops para formação e retenção de Super Babysitters
  • Taxa PPL e produção da campanha

Todas as atividades decorrerão continuamente ao longo de um ano.

Imagens

Facebook