PLURAL COMPANHIA DE DANÇA - DE VOLTA AOS PALCOS

Separadores primários

A Plural é uma companhia de dança com mais de 20 anos de actividade pioneira em Portugal. Desenvolve projectos coreográficos e produz espectáculos de dança inclusiva integrando bailarinos com e sem deficiência.

Os espectáculos da Plural constituem um desafio criativo e pessoal criando oportunidades de participação e formação a bailarinos com deficiência e a estudantes e futuros profissionais de dança contemporânea visando sensibilizar o público e a sociedade em geral para o potencial da Diversidade Humana. Através da Dança e dos nossos espectáculos pretendemos contribuir para a eliminação de barreiras sociais, culturais e humanas valorizando a Diferença como capital humano e artístico para uma sociedade mais plural.

Ao contrário dos anos anteriores e em virtude do nosso estatuto de fundação, este ano a Fundação LIGA encontra-se impossibilitada de poder candidatar-se aos apoios financeiros que têm permitido em anos anteriores financiar a criação e apresentação dos nossos espectáculos.

Iniciámos este ano mais uma nova criação em parceria com a Escola Superior de Dança para a estreia de um novo espectáculo em Janeiro de 2018 e precisamos do seu apoio para tornar possível este novo desafio!

Esta campanha permitirá angariar um valor base para assegurar o pagamento pontual do trabalho da equipa artística envolvida – coreógrafas e técnico de luz, tornando viável a estreia do espectáculo e garantindo a sua qualidade artística.

A direcção artística deste novo espectáculo da Plural estará a cargo das coreógrafas Diana Niepce Bastos (Licenciada em Dança na Escola Superior de Dança em 2009) e Mélanie Ferreira (Licenciada em Dança na Escola Superior de Dança em 2017), contando ainda com os bailarinos Frederico Augusto e Margarida Sousa da Plural Companhia de Dança e Beatriz Dias e Catarina Marques, alunas do Curso de Dança da ESD.

Conheça outras criações da Plural Companhia de Dança aqui.

Foto da equipa artistica

Foto da equipa artistica

Sobre o promotor

A Plural_Companhia de Dança tem como principal objetivo a pesquisa, formação e criação artística no cruzamento entre dança contemporânea e dança inclusiva, promovendo através do seu percurso de mais de 20 anos de atividade, o desenvolvimento de projetos coreográficos que resultam do encontro e colaboração artística entre intérpretes com e sem deficiência, profissionais e não-profissionais, numa abordagem pluridisciplinar do movimento e numa reinterpretação constante da Diversidade Humana.

Esta companhia de dança inclusiva é um projeto da Casa das Artes da Fundação LIGA e desenvolve a sua atividade artística desde 1995, tendo apresentado desde então espetáculos e outros projetos em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e EUA. A PLURAL aposta desde a sua criação num modelo inovador para desenvolvimento dos seus projetos coreográficos, através da articulação regular de parcerias e colaborações artísticas com criadores e estruturas de criação e formação em dança, de âmbito nacional e internacional, entre as quais se destacam - Escola Superior de Dança/Instituto Politécnico de Lisboa (parceiro regular desde 2000), Amalgama - Companhia de Dança (2003 e 2016), KPD and Dancers (EUA/2016), CandoCo Dance Company (UK/2001), Vi-Kap (IT/2001), StopGAP (UK/2004), Danzamobile (ES/2004), Companhia Nacional de Bailado/Teatro Camões (2004). Paralelamente à sua actividade de criação e apresentação de espectáculos de dança inclusiva, a Plural tem vindo a desenvolver diversos projectos de sensibilização e formação em dança inclusiva direccionados a público escolar, estudantes do ensino superior artístico, profissionais e organizações das áreas da dança, educação, saúde e intervenção social.

Orçamento e prazos

A verba angariada nesta campanha até ao dia 21 de Janeiro de 2018 irá permitir o pagamento das coreógrafas (1900€) e do técnico de Luz (200€).

Imagens

Facebook