Pedalar Sem Idade

Separadores primários

É simples: um grupo de voluntários do Porto quer passear idosos pela cidade em bicicletas adaptadas. E para isso precisa de ti.

Somos pais e filhos, tios e irmãos. Todos vamos envelhecer e todos temos gente muito próxima a quem a idade tirou alguma coisa. Queremos devolver à terceira idade algo que quase sempre lhe falta: mobilidade. 

Porque é que precisamos da tua ajuda?

Somos um grupo de rotários cheios de vontade de trazer para Portugal um projecto que já faz gente feliz em mais de 30 países. Chama-se Cycling Without Age e o que faz é permitir que os idosos passeiem em veículos extraordinários: são bicicletas dinamarquesas que transportam um piloto e dois idosos, com motor eléctrico e plataforma elevatória de acesso. Trazem até uma manta para manter as pernas quentinhas e uma cobertura impermeável para os dias de chuva. Somos afortunados por termos também muitos amigos em lares e centros de dia à espera de passear connosco, ansiosos por nos contarem as suas histórias de vida e por sentirem o vento nos cabelos. Para comprar esta bicicleta tão especial, para o transporte, e para a divulgação precisamos de 7500€. Com este dinheiro sabemos que faremos bem mais que simplesmente pedalar: estaremos a acrescentar à vida destas pessoas movimento - uma dimensão que o envelhecimento lhes tirou. Permitiremos que se sintam mais integrados, que saibam que ainda fazem parte da sua comunidade, da sua cidade. Diremos com um passeio que gostamos deles, que os respeitamos, que eles pertencem.

Contribui se puderes e por favor partilha esta campanha nas redes sociais o máximo que conseguires. Garantimos que cada gesto teu fará mesmo diferença.

Obrigado por estares aqui, por seres quem és e por fazeres o que fazes.

Pedalar Sem Idade

Pedalar Sem Idade

Sobre o promotor

Rotary Porto Portucale Novas Gerações

Somos um clube com cerca de oito anos de existência na cidade do Porto com uma experiência abrangente no campo da solidariedade. Já ensinámos informática a idosos no passado e ficou-nos o bichinho e o gosto por trabalhar com esta população tão especial. Queremos implementar este projecto porque serve a nossa missão de ajudarmos os outros, porque o seu valor foi sobejamente validado em outros países e porque, na sua essência, é exactamente aquilo que procurávamos: 

1. É positivo: impacto forte no piloto, nos passageiros e na comunidade que nos vê passear;

2. É saudável: pedalar faz bem, passear faz melhor (especialmente a quem não pode);

3. É sustentável: precisamos de uma bicicleta, de vontade e de força humana;

4. É ecológico: não faremos fumo, faremos sorrisos;

5. É colaborativo: permite-nos alargar o nosso grupo de voluntários comprometidos.

Pedalar Sem Idade

Pedalar Sem Idade

Orçamento e prazos

Bicicleta - 5000€

 

Galeria de Imagens

Facebook