PROJETO KÊLÊ

Separadores primários

O Kêlê é um projeto social que visa reduzir o insucesso escolar na comunidade de Neves, em São Tomé e Príncipe, a partir de julho de 2018.

A população de São Tomé e Príncipe é uma das mais jovens do mundo, onde 62,5% das pessoas tem menos de 24 anos. Apesar de a educação ser um dos setores prioritários para o país, o insucesso escolar é um dos principais obstáculos para o seu desenvolvimento. Atualmente, 71% dos jovens santomenses não conclui o secundário.

O Kêlê ambiciona reduzir o insucesso escolar das crianças do Ensino Básico Integrado (6 aos 12 anos), através da dinamização de um ATL (Atividades de Tempos Livres), com recurso a metodologias de educação não formal. A implementação de atividades como o desporto, a expressão artística e os jogos educativos, tem o intuito de potenciar competências-chave (autoconhecimento, automotivação, determinação e resiliência) de modo a assegurar o interesse pela escola, proporcionando um percurso escolar orientado.

Nós acreditamos que as crianças são os principais agentes de mudança do presente. Queremos ajudá-las a desenvolver as competências-chave para atingirem o máximo do seu potencial, alcançarem um percurso escolar bem-sucedido e a desenvolverem um papel ativo na comunidade em que estão inseridos.

Acreditem connosco e ajudem-nos a despertar nos protagonistas do presente a construção do futuro.

Sobre o promotor

A equipa Kêlê é constituída por cinco changemakers: Inês Monteiro, Joana Miranda, Madalena Collares Pereira, Maria Rodrigues e Marta Sá.

Estamos inseridas numa organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD), que trabalha na área da educação para o desenvolvimento em São Tomé e Príncipe, designada WACT – We are changing together.

Acreditamos que é possível ser e fazer a mudança. Somos apaixonadas por desenvolver e tornar visíveis as competências das crianças e a sua capacidade enquanto participantes ativos da sociedade.

Por este motivo, consideramos que, através do trabalho em equipa e da nossa capacidade de adaptação a situações imprevistas, será possível fazermos do Kêlê um projeto bem-sucedido e com impacto.

 

Orçamento e prazos

Para conseguirmos atingir os nossos objetivos, precisamos de angariar o valor mencionado que irá cobrir os seguintes custos:

  • Material escolar
  • Material de expressão artística
  • Material para os jogos educativos
  • Material de desporto
  • T-shirts para as crianças

Este montante deverá ser reunido até 13 de Julho de 2018.

Galeria de Imagens

Facebook