Caso de sucesso inesperado

04
Abr
2014

A Margarida Mesquita, promotora do projeto "Estagiar.pt" que passou recentemente pelo PPL, partilha a sua experiência com o crowdfunding. Muito obrigado pelo texto!

 

Embora não se tenha conseguido atingir o objetivo da campanha de crowdfunding, a sua organização permitiu identificar vários aspetos, que terão de ser alterados a nível da forma de comunicação, tendo-se ainda obtido resultados inesperados extremamente positivos.

No decorrer da campanha compreendeu-se que para conseguir a adesão das empresas, será fundamental focar a comunicação no serviço, nas suas vantagens, bem como na demonstração das mesmas. Quanto às recompensas oferecidas aos particulares, estas não foram suficientemente atrativas, para captarem o seu interesse e envolvimento.

Contudo, se não se tivesse feito a campanha não teria surgido uma proposta de sociedade, nem várias propostas de parceria. Além disso, as visitas ao site duplicaram, o que demonstra o interesse pelos conteúdos divulgados.

Se por vezes os resultados conseguidos não são os esperados, a verdade é que até podem ser mais surpreendentes e positivos. No caso do estagiar.pt, foi o que aconteceu.

Aqui fica o nosso agradecimento à PPL e a todos os que acreditam no estagiar.pt e nos motivam a implementar este projeto! ;)