DOIS SENTIDOS - FASE II | PPL

DOIS SENTIDOS - FASE II

Separadores primários

O projecto quer continuar a apoiar as áreas da Surdez e da Cegueira. Regressaremos a São Tomé por 3 semanas para desenvolver uma Formação de capacitação de formadores e uma Formação em orientação e mobilidade com recurso a bengala branca.

Perante os resultados obtidos  em 2015, podemos referir que a implementação do projeto em terreno foi de acordo com o planeado, tanto em relação aos participantes atingidos como em relação à pertinência dos objetivos do projeto, já que, segundo o Presidente da ACASTEP em 2015, Senhor Apolinário Davide em entrevista à TVS (Entrevistas dadas à Televisão de São Tomé  no decorrer das atividades desenvolvidas pelo DOIS SENTIDOS), “se perdes a visão tens de te adaptar a um novo mundo. Esta formação trouxe uma luz, já somos mais independentes”, ou então, nas palavras do Professor Avelino Santo - Diretor da Associação de Surdos de Bom Bom, “esta formação veio dar-nos uma contribuição muito grande (…). Utilizaram a pedagogia surda e os formandos conseguiram aprender (…).” 

Não teríamos atingido os nossos objetivos se não tivéssemos aderido à campanha do PPL. Por este meio tornou-se mais fácil chegar a todos e conseguir receber o apoio que necessitávamos e por isso não hesitámos em voltar a utilizar este canal como meio de captação de apoio para a Fase II do DOIS SENTIDOS. O nosso trabalho em 2015 não chegou ao fim, por isso queremos continuar a promover o Autoconceito e a Autonomia das crianças, jovens e adultos com Surdez e com Cegueira de São Tomé e para tal precisamos, mais uma vez, da ajuda de todos.

 

 

 

Sobre o promotor

Este projecto é o reflexo da motivação e do desenvolvimento para a transformação de duas Changemakers que, através das competências humanas e técnicas que já possuíam, aliadas às aprendizagens ao longo da formação Spirit'15 da WACT, estão preparadas mais uma vez para actuar em São Tomé e Príncipe com responsabilidade, respeito, espírito empreendedor e solidário para fazer a diferença com o projecto DOIS SENTIDOS - FASE II.

Com o objectivo de criar valor para a comunidade com a qual continuaremos a trabalhar, o problema social identificado, como sendo Importante, Negligenciado e que exibe Externalidades, é a exclusão social das pessoas portadoras de deficiência visual e das pessoas portadoras de deficiência auditiva. 

A certificação académica de ambas as voluntárias, bem como a experiência profissional nas áreas da cegueira e surdez no contexto de formação de crianças, jovens e adultos, e a motivação para trabalhar (n)a diferença, faz de nós, Changemakers, agentes de mudança, focadas na actuação para a solução do problema, na construção de pontes para a inserção social, na melhoria da autoestima e na capacitação das pessoas portadoras de deficiência visual e pessoas portadoras de deficiência auditiva, facilitando-lhes as ferramentas para a mudança e para uma melhoria na sua qualidade de vida.

We are changemakers!

 Help us make  the change!

ONCE MORE!

Orçamento e prazos

Até dia 16 de janeiro de 2017 precisamos de apoio financeiro para as viagens ida e volta, Lisboa - São Tomé e Príncipe, das duas voluntárias.


 

 

Imagens

Facebook