MUVI Lisboa'14 | PPL

MUVI Lisboa'14

Separadores primários

“E se a música pudesse ser vista?” foi o desafio que aceitámos e a partir do qual nasceu a ideia do MUVI LISBOA.

E se a música pudesse ser vista?” foi o desafio que aceitámos e a partir do qual nasceu a ideia do MUVI LISBOA.

Cansados de ver a produção cinematográfica que se faz em redor da música inserida apenas em pequenas secções de outros festivais de cinema, resolvemos inverter os acordes. Assim nasceu o MUVI Lisboa - Festival Internacional de Música No Cinema, que vai decorrer de 3 a 7 de Setembro na sua primeiríssima edição.

O nosso objectivo é o de invadir o Cinema São Jorge em Lisboa com o que de melhor se tem feito no âmbito do cinema sobre música. O line-up é ambicioso e pelo palco desfilarão filmes autorais, videoclips, documentários e filmes biográficos.

Fora da corrida ao prémio temos os Acordes Históricos e nos palcos secundários vão ainda existir palestras, concertos, atuações de djs e exposições, servindo este recinto de plataforma para os artistas nacionais e para a promoção cultural de Portugal junto da comunidade internacional, trabalhando permutas e parcerias recíprocas com eventos internacionais de idêntica filosofia.

O objectivo é trazer todos a palco e garantir a adesão e o envolvimento do público que gosta de música com o cinema e incentivar a criação autoral na área do cinema musical.

Este é o primeiro MUVI em Portugal, e precisamos da vossa ajuda para trazer a música até aos vossos olhos.

Sobre o promotor

Era uma vez um grupo de seis amigos com backgrounds diferentes que tinham um ‘bicho carpinteiro’ em comum. Todos os dias se juntavam à mesa para debater ideias sobre cultura, música e os sonhos que os moviam. Um dia, com canecas de chá e pão alentejano à mistura pensaram em fazer algo diferente. As reuniões começaram a ser mais frequentes e cada vez mais sérias. Os hábitos mudaram e um dia, bem quentinha e calórica, saltou do forno a FWD Coop CRL, uma cooperativa cultural que se destina à promoção e produção de eventos, ao agenciamento de artistas e à divulgação cultural. 

Começámos por fazer as sessões OUT OF THE BOX - quatro até à data - promovendo noites de música e arte onde os projectos artísticos aconteciam ao mesmo tempo, no mesmo espaço.

MUVI Lisboa é o projeto mais recente da equipa que conta com o apoio da EGEAC e de um grande número de amigos e colaboradores que subiram ao barco por partilharem a mesma paixão pela música e pelo cinema. Juntos, acreditamos que a música pode ser vista.

Equipa detalhada - MUVI Lisboa'14

Organização - FWD COOP Crl

Direção e Programação - Cláudia Correia, Filipa Marta, Filipe Pedro, Joana Fonseca, João Robalo

Comité de Selecção - Cláudia Correia, Filipa Marta, Filipe Pedro, Joana Fonseca, João Robalo, Maria Andrade, Inês Pessoa, Mafalda Vieira da Silva, Paulo Albuquerque, Bruno Perdigão, Inês Sanches

Sponsoring - Filipa Marta, Joana Fonseca

Mkt & Comunicação - Filipa Marta, Joana Fonseca, Bruno Perdigão, Andreia Silva (apoio), Catarina Sanches (apoio)

Produção & Gestão de Conteúdos - Catarina Sanches, Filipa Marta

Brand Voice - Catarina Sanches

Publicidade - Tiago Silva, Hugo Suíssas

Assessoria de Imprensa - Filipa Marta, Joana Fonseca

Site - Filipa Marta, Paulo Albuquerque

Produção do evento - Cláudia Correia, Filipa Marta, Filipe Pedro, Joana Fonseca, João Robalo, Joana do Vale

Gestão de Cópias - João Robalo, Filipe Pedro

Design - Cláudia Correia, Inês Pessoa, Inês Farinha, Inês da Fonseca, Nicolae Negura, Hugo Suíssas

Catálogo - Filipe Pedro, Bruno Perdigão, Inês Pessoa, Catarina Sanches

Acolhimento - Raquel Silva, Rui Alves de Sousa

Loja - Vinicius Vasconcelos, Sara David

Bengaleiro - Rui Alves de Sousa

Tradução - Filipe Pedro, Maria Andrade, Paulo Albuquerque

Legendagem - Filipe Pedro

Vídeo Teaser: Conceito&Produção - MUVI Lisboa | Direcção&Camera - Inês Sanches | Actriz Assistente - Mafalda Vieira da Silva | Direcção de Arte - Mafalda Vieira da Silva | Edição - Inês Sanches

Fotografia - João Robalo, António Medeiros, Catarina Sanches

Repórter de Imagem - Filipe Pedro, Eduardo Andrade

Orçamento e prazos

Estamos a fazer um festival sem apoios (à partida), no seu primeiro ano de vida. O projecto de crowdfunding será para iniciar no inicio de julho e terminar a 18 de agosto.


É um festival de cinema específico sobre música pelo que envolve gastos em impressão de material, deslocações do pessoal, promoção do festival (spots publicitários, material gráfico, etc), aquisição de filmes, artistas e bandas para termos concertos e dj sets no local, conferências, etc. Outros gastos são em comunicação como chamadas, internet, etc. Ter fotógrafos e repórter de imagem. Fazer a legendagem e tradução dos filmes. Manutenção de site e redes sociais.


Também temos uma equipa gigante e dedicada e como tudo hoje em dia, toda a gente trabalha em outras coisas e se dedica a estas por paixão. Pelo que não temos um 'espaço físico' e as reuniões são em casa de alguns membros.


Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook