Este livro dirige-se a todos os que trabalham e/ou estudam a Comunicação Visual, bem como aos que se interessam por estas matérias.
Dirijo-me a todos vocês no sentido de pedir um pequeno contributo para a edição desta obra, intitulada "Comunicação visual, design e publicidade".
A imagem é um dos fenómenos mais interessantes do nosso tempo, tendo vindo a assumir um papel cada vez mais preponderante. Figuras, fotografias, símbolos, ícones, desenhos e outras representações visuais chegam-nos de todo o lado, onde quer que estejamos.
No dia-a-dia todos consumimos uma catadupa de imagens. Porém, impõe-se perguntar: será que conhecemos o alfabeto, a gramática e os processo de produção da imagem, tal como acontece com o texto?
No vídeo de apresentação damos a conhecer de forma breve todos os capítulos. Todavia, para uma melhor compreensão da obra e dos seus objectivos destacamos 10 tópicos, pretendendo, assim, dar uma breve nota sobre algumas das matérias que são tratadas.
A linha é um ponto em movimento.
- Quais são os elementos (alfabeto) da comunicação visual e as suas principais propriedades?
A cor é o toque, o olho, o martelo que faz vibrar a alma, o instrumento de mil cordas.
- O que é a cor, como a trabalhar e quais os seus significados?
O Homem procura o equilíbrio em todas as fazes da sua existência física e mental.
- Qual a importância do equilíbrio na comunicação visual e como se manifesta?
A câmara escura já era conhecida na antiguidade.
- Como funciona a câmara escura e como tem evoluído a fotografia?
A boa tipografia é decisiva para um design gráfico funcional e estético.
- Qual o potencial da tipografia?
O brainstorming é um processo para produção de ideias.
- Como funciona e qual a sua importância no processo criativo?
Um logótipo e uma infografia são informação visual pura.
- O que são cada uma destas expressões gráficas e quais as metodologias para as desenvolver?
Um slogan deve ser curto, facilmente memorizável e apelativo.
- Porquê e como o conseguir um bom slogan?
Uma campanha de publicidade é uma acção de comunicação complexa.
- Como se define, o que envolve e que erros a evitar?
Na produção de um trabalho gráfico torna-se necessário fazer opções.
- Impressão tradicional ou impressão digital?
Quais as vantagens e desvantagens em cada um dos processos?
O trabalho pode ter duas leituras e, desta forma, dirige-se a diferentes públicos-alvo. Dirige-se a todos quantos trabalham e/ou estudam a Comunicação Visual, mas também para todos os que se interessam por estas matérias. Para uns, são facultados conteúdos específicos e fornecem-se metodologias para desenvolver ou gerir, por exemplo, o processo de produção de um logótipo, uma infografia, um cartaz ou uma campanha de publicidade; para os outros, além da leitura sobre estes assuntos, expostas de forma simples, possibilita-se o acesso a conteúdos de interesse geral.
Carla Pinto
Tomei a liberdade de também
Tomei a liberdade de também divulgar o vosso projeto, para ver se todas as campanhas que estão no site conseguem o seu objetivo.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Carla Pinto
Peço desculpa por estar a
Peço desculpa por estar a incomodá-la(o), mas a data está a apertar e estou a tentar reunir todos os contatos que ajudaram a Quinta de São Francisco e outros, que também possa ajudar o seguinte projeto em que o fim é até dia 4 de setembro:
Muito obrigada pela vossa atenção,
Carla Pinto
Vá lá! Vamos embora contribuir! Se todos os que já viram, podem contribuir com 1€. O prazo da campanha está a acabar, vamos embora ajudar. Quem já viu, pode ajudar com a parte monetária. Basta só um euro! não é preciso muito mais! Vamos lá! Sejam generosos!
https://bescrowdfunding.ppl.pt/pt/prj/quer-fazer-o-bem
https://bescrowdfunding.ppl.pt/pt
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Carla Pinto
Peço desculpa por estar a
Peço desculpa por estar a incomodá-la(o), mas a data está a apertar e estou a tentar reunir todos os contatos que ajudaram a Quinta de São Francisco e outros, que também possa ajudar o seguinte projeto em que o fim é até dia 4 de setembro:
Muito obrigada pela vossa atenção,
Carla Pinto
Vá lá! Vamos embora contribuir! Se todos os que já viram, podem contribuir com 1€. O prazo da campanha está a acabar, vamos embora ajudar. Quem já viu, pode ajudar com a parte monetária. Basta só um euro! não é preciso muito mais! Vamos lá! Sejam generosos!
https://bescrowdfunding.ppl.pt/pt/prj/quer-fazer-o-bem
https://bescrowdfunding.ppl.pt/pt
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários