Groove4tet Gravação do segundo disco

Groove4tet Gravação do segundo disco

Os Groove4tet são uma banda invulgar. Gravar um disco é uma aventura incrível, é um registo de um determinado momento nas nossas vidas que queremos fazer chegar ao mundo.

  • 3050

    angariado

    102% de 3 000€

    25 apoiantes

  • 18/11/2013

    Terminado a

  • Financiado

    Esta campanha foi totalmente financiada

Os Groove4tet são uma banda invulgar. Gravar um disco é uma aventura incrível, é um registo de um determinado momento nas nossas vidas que queremos fazer chegar ao mundo.

Os Groove4tet são uma banda invulgar.

Apesar de ser uma banda instrumental a sua música chega a muitas pessoas, o seu percurso já detém alguns marcos ímpares que demonstram o quão transversal o seu som pode ser.

Ao longo dos anos os G4tet acumularam um longo percurso de concertos em festivais e clubes tanto em Portugal como em Espanha, têm diversas colaborações com músicos de vários géneros: Mário Delgado, Filipe Melo, Jeff Davis, Bob Da Rage Sense, Sir Scratch, Selma Uamusse, Dj Ride, Sam Barsh (são alguns dos que já tocaram ao vivo com a banda). A destacar também o prémio Luis VIllas Boas que lhes foi atribuído quando venceram o Cool JazzTalents em 2009, e as recentes aventuras musicais com Rui Veloso no Onda Jazz no início de 2013 e concerto de abertura  para o icónico Mos Def no Coliseu dos Recreios em Junho deste ano.

Para além do álbum de estreia "Do The Right Thing", a banda disponibilizou no seu website o áudio para download gratuito de uma série de concertos marcantes dos últimos anos.

Ok… até agora temos falado do passado, queremos falar do futuro e é aqui que vocês entram.

Gravar um disco é uma aventura incrível, é um registo de um determinado momento nas nossas vidas que queremos fazer chegar ao mundo, mas para que ele chegue até vós precisamos de vossa interacção.

No caso de G4tet o disco não está a zeros, conseguimos iniciar o processo de gravação há dois anos atrás, com a ajuda de técnicos amigos que abriram as portas para os seus estúdios, mas neste momento batemos contra uma parede, são precisos fundos para acabar o disco, falta-nos a parte vital, uma última sessão de estúdio, mistura e masterização.

Durante o periodo que esta campanha durar, vamos estar na estrada na Tour Get Paid and Start Saving a promover esta campanha de crowdfunding com o que sabemos fazer melhor… música.

Vejam o vídeo promocional e vejam os patamares das recompensas pelo vosso investimento. Há umas propostas bem interessantes. Espalhem a palavra.

Para nos conhecerem ainda melhor passem no nosso website.

 

Sobre o promotor

Frederico Martinho - Guitarrista, compositor e produtor.

Assume o papel de líder e impulsionador de um estilo pouco explorado em  Portugal,  a música negra  em todas as suas vertentes, funk, soul, R&B , hip-hop. Acabando por criar vários projectos  ligados a este tipo de música.

Neste momento G4tet e HMB são os seus focos principais de energia criativa.

Pode-se mesmo dizer que G4tet é o seu filho primogénito e preferido de quem cuida  há mais de 7 anos, a força promocional e criativa está centrada nele.

Mantém paralelamente uma actividade intensa enquanto docente da Bloom Academy, Liceu Francês, Projecto Sol Maior da Câmara de Lisboa e aulas particulares.

Enquanto free lancer já trabalhou com Expensive Soul, Paulo Gonzo, Boss Ac, Carminho, Jorge Palma, Sam The Kid entre outros.

Daniel Lima - Hammond, Rhodes e Clavinet.

Começou a aprender piano aos 7 anos. Em 2004 decidiu profissionalizar-se na música e ingressou na escola JBjazz seguindo mais tarde para o Hotclube onde estudou piano com Filipe Melo. Mais tarde, em 2008, frequentou o Curso de Jazz da Escola Superior de Música de Lisboa tendo como professor de piano João Paulo Esteves da Silva.

Neste momento trabalha principalmente como freelancer e toca ao lado de artistas como Tiago Bettencourt, João Só, Mikkel Solnado, Filipe Gonçalves, Frankie Chaves, entre outros.

Ao mesmo tempo faz parte dos projectos Groove4tet e HMB.                                              

Pedro Pinto  - Contrabaixo 

Iniciou o seu percurso musical na escola Crescendo Centro Musical. Posteriormente ingressa no Centro de Artes Perfemativas ArtiCo. na Trafaria onde tem contacto pela primeira vez com o Jazz. Seguidamente ingressa na escola do Hot Clube de Portugal onde estudou com Afonso Pais, Bernardo Moreira, Carlos Barretto, Nelson Cascais e Vasco Agostinho. Frequenta  posteriormente a Escola de Música do Conservatório Nacional, durante um periódo de três anos, onde estudou com Eurico Carrapatoso e Panta Nunes. É actualmente licenciado pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE).

Profissionalmente trabalhou com nomes sonates da música nacional tais como Vitorino, Janita Salomé, Jorge Cruz, Sérgio Godinho, Quinteto Tati (J.P. Simões), Mafalda Sacchetti, Hugo Mourah, Reunion Big Band, Jorge Costa Reis Big Band, Maria Viana, Maria Anadon, Pedro Madaleno, Michael Lauren, João Falcato, João Maurílio, Vasco Agostinho, Isabel Campelo, Té Macedo, Nicole Eitner, Tora Tora Big Band, Groove 4Tet, entre outros. Integrou também a orquestra do musical "Opera do Malandro" de Chico Buarque, assim como a banda da peça "Cabeças no Ar" de Carlos Tê.

Actualmente é professor no Centro Cultural de Benfica, Jamm LX e na escola JB Jazz. Continua a desenvolver trabalho na área do Jazz, tentando cada vez mais e melhor, demonstrar e divulgar o Jazz perante o grande público.

João Correia - Bateria

Muiti-facetado, dos bateristas mais versáteis do país, estudou bateria no Hot Clube de Portugal entre 2001 e 2004.

Ao longo do tempo tem trabalhado em inúmeros projectos como Manuel Paulo, Nancy Vieira, Márcia, Filipe Gonçalves, Tiago Sousa, Frankie Chavez, Walter Benjamin, entre muitos outros.

Mas não é só na bateria que se sabe exprimir, em 2009 fundou o projecto Julie & the Carjackers onde é compositor, guitarrista, cantor e produtor.

 

Orçamento e Calendarização

O orçamento que pretendemos atingir são 3000€. Como refiro na proposta o nosso disco não está na etapa inicial já fizemos duas sessões de estúdio portanto este valor seria para uma sessão final de estúdio, para a mistura e masterização. Pretendemos ter o nosso single de apresentação cá fora em inicio de Dezembro, e o disco no primeiro trimestre de 2014. O prazo da campanha começa dia 12 de setembro e acaba a 24 de Novembro.

Sex, 29/03/2024 - 15:49

18/11/2013

Campanha terminou

Os fundos foram totalmente angariados com sucesso

Lançamento da campanha

17/09/2013

25 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 16
    novos apoiantes

  • 9
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade