Trave - Ginástica Artística Feminina - LGC | PPL

Trave - Ginástica Artística Feminina - LGC

Separadores primários

As ginastas da classe de Ginástica Artística Feminina do Lisboa Ginásio Clube, precisam de de uma nova trave e de um tapete de proteção, para treinar.

As ginastas da classe de Ginástica Artística Feminina do Lisboa Ginásio Clube são raparigas giras, dos 6 aos 20 anos, que estudam, têm amigos, divertem-se e treinam, treinam muito, todos os dias, pelo menos 2 horas por dia. A paixão da Susana, Diana, Anita, Matilde, Jade, Marta, Xana, Maria, Inês, Carolina, Margarida, Madalena, Constança, Carlota, Daniela, Ana, Mariana, Leonor, Teresa, Aida, Filipa, Sofia, Prya... é comum: a Ginástica Artística!

Treinam Saltos, Paralelas, Trave e Solo.

Treinam por paixão, porque são perfecionistas, gostam de mostrar as suas habilidades à família e amigos no Sarau, participam em competições. As mais novas competem nos Campeonatos Nacionais, as mais crescidas já participaram nos Europeus, Mundiais e Universíadas.

São mais de 35 ginastas que passam muitas horas por semana a aprender novos elementos em todos os aparelhos e precisam de uma nova Trave e de um tapete de proteção, para treinar, para se tornarem ginastas mais seguras, para realizar os seus sonhos.

Durante a presente época, os resultados mais relevantes nas competições nacionais destas ginastas foram os seguintes:

Campeonato Nacional: 1ª Divisão - Iniciadas - equipa - 3º; Juvenis - Mariana Marianito - classificação geral - 3º; Saltos - 2º; Solo - 3º

Divisão Base: Juvenis - Equipa - 2º; Juniores - Equipa - 3º; Sofia Pinheiro - classificação geral - 3º; Solo - 2º; Susana Francês - Saltos - 3º.

Troféu José António Marques: Juniores - Matilde Lourenço - Saltos - 1º; Solo - 3º; Seniores - Catarina Martins - Trave - 3º

Divisão Base - Juvenis - Madalena Martins - Trave e Solo - 1º

Torneio de Preparação: Seniores - Marta Damásio - classificação geral, Paralelas e Solo - 2º; Saltos e Trave - 3º

Participação internacional: Alexandra Choon - Taça do Mundo da Anadia; Universíadas (Kazan)

Todas agradecem o seu apoio!

Sobre o promotor

Fui praticante de Ginástica Artística durante 13 anos, participei em Campeonatos da Europa, do Mundo e nas Universíadas.

Sou licenciada em Educação Física, professora numa escola do Secundária e treinadora de Ginástica Artística no Lisboa Ginásio Clube. Sinto um enorme prazer em fazer com que as minhas ginastas se desenvolvam, cresçam, sejam felizes e tenham muito sucesso. Ao longo destes anos, com o trabalho realizado, algumas ginastas integraram as seleções nacionais e participaram em competições internacionais de relevo.

O Lisboa Ginásio Clube é uma Instituição de Utilidade Pública, sem fins lucrativos. É um dos mais antigos clubes de Lisboa, fundado a 4 de novembro de 1918. Tem como fim principal, a promoção do desenvolvimento integral do indivíduo por meio da educação física e desportiva, nas bases do amadorismo, facilitando e promovendo a sua prática. 

Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook