Samuel Velho - Fractais Album

Portugal

Olá! O meu nome é Samuel Velho e sou um músico independente.

Neste projecto a solo (Indie Rock Céltico em Português) faço primeiras e segundas vozes, toco guitarra electro-acústica, guitarra eléctrica, flauta transversal, bateria, baixo eléctrico, teclado e outros instrumentos adicionais que as músicas vão pedindo. Gravo no meu estúdio caseiro e também faço a mistura e masterização, o que me permite lançar um álbum com um orçamento muito baixo.

O álbum de originais "Fractais" não saiu ainda por falta de apoio financeiro. Não tenho editora, promotora, nem qualquer tipo de patrocínio. Comunico habitualmente com pessoas que gostam da música que faço e que apoiam directamente este projecto. Por esse motivo, o título "Fractais" foi escolhido por votação no Facebook. Actualmente, a indústria discográfica preocupa-se apenas em fazer dinheiro, não tendo em conta os seus clientes, artistas e respectivos fãs, nem tão pouco a música ou a arte em geral. Em contra-partida, o artista pode fazer chegar o seu trabalho directamente a quem o aprecia, mantendo-se assim um contacto mais próximo e um interesse mútuo.

Foi lançado, no Facebook, um concurso para a capa do CD "Fractais". Qualquer pessoa pode votar na capa da sua preferência clicando aqui. Para os concorrentes conhecerem melhor o projecto e se inspirarem na criação das suas obras, foi lançado em 2011 o CD "Ante-Estreia", com 4 músicas originais mais 3 músicas originais bónus. Pode ser ouvido na sua totalidade aqui.

Conto com o apoio de todos os que estiverem interessados em que este projecto sobreviva e continue. Os apoiantes terão o seu nome no álbum "Fractais", na secção de agradecimentos.

Ao apoiares este projecto és sempre recompensado, de acordo com o quadro de contribuições do lado direito. As recompensas em formato digital poderão ser entregues antes do financiamento total do projecto, bastando para isso contactares-me. Se já não houver em stock, o CD "Ante-Estreia" será entregue em formato digital de alta qualidade. As recompensas físicas serão entregues pessoalmente ou pelos Correios, cobrando-se apenas o valor dos portes de envio. Também é possível fazer download gratuito de quatro músicas aqui, sem a obrigatoriedade de financiares o projecto.

Ao investires neste projecto, tendo em conta as recompensas, estás a fazer pré-compra do CD, t-shirt, fractal personalizado* e/ou concerto privado.

* O fractal personalizado é uma prenda especial para os apoiantes mais generosos. Será criado por mim, tendo em conta o gosto da pessoa, como cores preferidas e formas desejadas. A imagem será entregue em formato digital de alta resolução, e poderá ser usada como fundo de ecrã, ou impressa e emoldurada.

Por favor divulga esta iniciativa e partilha-a com os teus amigos, pessoalmente e nas redes sociais.

Lançamento previsto para o álbum: Verão de 2012.

Um enorme, sincero e profundo agradecimento por toda a atenção dispensada.

Obrigado!

Samuel Velho

www.facebook.com/SamuelVelhoMusic

www.MySpace.com/SamuelVelho

Sobre o promotor

Samuel Velho nasceu em Lisboa, cresceu no Ribatejo e vive actualmente em Castelo Branco. Decide-se a elaborar um projecto a solo (Indie Rock Céltico) por sugestão e influência do seu professor, amigo e reconhecido produtor Mário Barreiros. A música retrata uma essência rock com letras em português, guitarra acústica para criar um ambiente de contar histórias, flauta transversal como elemento inovador a dar um aroma céltico, para além da bateria, baixo e teclados, tudo composto, tocado e produzido pelo próprio. As canções entram no ouvido e reflectem influências interventivas numa sociedade incongruente, para além de paixões saudosistas e momentos vivenciados pelo cantautor.

O "Ante-Estreia" desperta curiosidade para o álbum "FRACTAIS" que sairá em 2012.
Apesar de as músicas serem fruto do trabalho de uma só pessoa, os concertos para promover o trabalho são executados com alguns membros convidados ou apenas pelo próprio, em versões acústicas e com auxílio do computador.



São aplicados neste projecto os conhecimentos adquiridos no Conservatório, na licenciatura de Música Electrónica e Produção Musical (onde recebeu um prémio de melhor aluno) e na licenciatura de Formação Musical que está a terminar. Tem aprofundado os conhecimentos adquiridos e estudado outros assuntos fundamentais ao sucesso deste projecto, auto-didacticamente. Este projecto a solo tem como objectivo escrever, na língua materna, contos emocionais verídicos ou fictícios e também despertar a consciência para a música interventiva. Em suma, canções agradáveis que fiquem no ouvido, na memória, no coração e que se queiram cantarolar, lembrar e sentir. Desta forma, começa a construir o seu caminho como profissional na música.

Os CDs, fundo de subsistência do artista, são vendido nos concertos e na Internet, tanto em formato digital como em unidade física. Para ouvir algumas das músicas, e fazer downloads gratuitos, consultar o link http://tiny.cc/samuelista e entrar na mailing list para receber ofertas especiais. Para acompanhar as notícias mais recentes do projecto, basta seguir o Facebook ou Twitter.

Para mais informações contactar:
samuelvelhomusic@gmail.com

Links:
www.facebook.com/SamuelVelhoMusic
www.myspace.com/samuelvelho
www.twitter.com/samuelvelho
www.reverbnation.com/samuelvelho
www.samuelvelho.bandcamp.com
www.sites.google.com/site/samuelvelhomusic
www.samuelvelho.blogspot.com

Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook