estagiar.pt

O estagiar.pt é o primeiro site português especializado em estágios, tendo sido criado para facilitar a pesquisa de ofertas de estágio. O interesse crescente pelo site e pela nossa página no facebook, motivaram-nos a ir mais longe. Por isso, adotámos o objetivo ambicioso de conseguirmos que os estágios sejam cada vez mais eficazes na criação de emprego. 

Uma das formas de operacionalizar este objectivo, será o desenvolvimento de uma plataforma, que dê resposta a três necessidades: 

  1. Empresas: necessitam de captar talentos qualificados para se tornarem competitivas;
  2. Jovens: procuram uma oportunidade de mostrar o seu valor;
  3. Instituições de ensino e formação: precisam de aumentar os níveis de empregabilidade dos seus alunos. 

Esta plataforma irá interligar empresas, jovens e instituições de ensino e formação. A informação será centralizada e devidamente organizada. Através da plataforma poderás submeter o teu CV e candidatar-te a estágios, as instituições de ensino e formação poderão dar a conhecer os seus cursos e as empresas poderão encontrar facilmente os candidatos com o perfil que procuram. 

Esta plataforma além de ser inovadora, possibilitará o desenvolvimento de redes de contactos, gerando oportunidades e optimizando os recursos existentes.

Sobre o promotor

Somos uma equipa jovem e dinâmica que pretende fazer dos estágios o caminho mais curto para o teu emprego e sucesso.

Margarida Mesquita – Licenciada em Psicologia Social e das Organizações (ISCTE-IUL), tendo experiência nas áreas: da Formação Profissional (como coordenadora de projetos e/ou formadora); e da Edição e Gestão de Conteúdos Web, como freelancer.

Rui Brito Fonseca – Doutorado em Sociologia e Mestre em Ciências do Trabalho, pelo ISCTE-IUL. É investigador há mais de uma década no CIES-IUL e professor do ensino superior no ISCE. Tem também experiência na gestão de instituições sem fins lucrativos.

Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook